sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Antigamente era assim: espalhava-se a fruta pela casa. Tinha duas funções. Uma, era aguardar até que estivesse boa para se comer. A outra, dar bom cheirinho à casa... Hoje, utilizam-se aerosóis...

Imagem sacada daqui.

Nota de rodapé.
Cito Alice Mano-Carbonnier
"Não me cabe, obviamente, pronunciar-me sobre as escolhas do Partido Socialista, mas preocupa-me o presente e o futuro do nosso concelho e, tanto um como outro estão, em grande medida, nas mãos dos Autarcas.
A ser confirmada, a solução avançada não me surpreende mas incomoda-me. 
Aliás, neste processo como noutros semelhantes - mesmo que não na política - incomodam-me exactamente as duas situações que estão aqui amplamente espelhadas:
A) Alguém que quer apenas manter o poder e não consegue fazer autocrítica avaliando objectivamente a sua competência, consistência, capacidade (ou a ausência delas) para o desempenho da função;
B) Alguém que se sente capaz de desempenhar melhor o lugar e tem, teoricamente pelo menos, capacidade para ele, deixar-se "convencer" a desistir da candidatura (ou do sonho) a troco da promessa de atribuição de outro cargo,eventualmente até de título mais pomposo. 
E assim se constroem as equipas, não com os mais capazes mas com os mais "moldáveis".
Aguardemos..."

Sem comentários: