sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dúvidas sobre a reabertura do ramal Pampilhosa-Figueira da Foz preocupam municípios da região centro

Os autarcas dos municípios da Região Centro, que foram afectados pelo encerramento da linha ferroviária Pampilhosa-Figueira da Foz, afirmam estar muito "preocupados" com o atraso nas obras de modernização do ramal e já solicitaram uma reunião ao secretário de Estado dos Transportes com o objectivo de conhecer o calendário previsto pelo Governo para a intervenção.
"Esta linha tem uma importância estratégica para a região e por isso já pedimos uma reunião com os responsáveis governamentais. Queremos conhecer o calendário previsto para as obras", diz o presidente da Associação de Municípios do Baixo Mondego, Jorge Bento (Condeixa-a-Nova), em declarações ao jornal Público, acrescentando que os concelhos da Mealhada, Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Coimbra são os mais afectados pelo encerramento da linha.

1 comentário:

o cu de judas disse...

antes do encerramento deviam ter assinado um acordo ou contrato em que a Refer se comprometia à reabertura da linha com prazos estabelecidos, mas nada, mais um conto do vigário em que os autarcas caem muito, ou são ingénuos ou cinicos e talvez um ou outro parvo, e posso apostar que ingenuos não são.