segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

"Sacrifício" de Carlos Cidade ajuda a viabilizar lista PS por Coimbra

O projeto de lista a submeter à Comissão Política Nacional do PS, tem nos sete primeiros lugares Marta Temido (ministra da Saúde), Pedro Coimbra (anterior líder partidário distrital), Tiago Martins, Raquel Ferreira, José Carlos Alexandrino (ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital), Ricardo Lino e Rosa Isabel Cruz.
Os quatro primeiros nomes transitaram do anterior para o actual projeto de lista. Sexto nome do anterior projeto, Cristina de Jesus ficou à margem da que hoje à noite será definitivamente aprovada durante uma reunião da Comissão Política Nacional do Partido Socialista, que decorrerá em Lisboa
A entrada de José Carlos Alexandrino para o lugar que era ocupado, sexta-feira, por Carlos Cidade no projeto de lista do PS de candidatos a deputados à Assembleia da República pelo círculo de Coimbra explica, em parte, a aprovação do elenco, pela Comissão Política da Federação (CPF).
Acresce que a minoria federativa, liderada por João Portugal, conseguiu o ingresso de Ricardo Lino (6º.) no elenco de putativos parlamentares socialistas por Coimbra.
Segundo o que veio nos jornais, a CPF do PS/Coimbra, órgão máximo entre congressos socialistas de âmbito distrital, rejeitou, sexta-feira, uma proposta de elenco de potenciais deputados ao conceder-lhe 37 votos favoráveis e 41 contra.
José Carlos Alexandrino tinha descartado figurar na nona posição da lista, alegando insuficiente representação dos concelhos serranos do círculo eleitoral de Coimbra.
A lista que acabou por ser aprovada mereceu 55 votos a favor e 19 contra.
Em 2019, o PS conquistou cinco dos nove mandatos correspondentes ao círculo de Coimbra, tendo cabido três ao PSD e um ao Bloco de Esquerda.

Sem comentários: