quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Lista PS por Coimbra para deputados: pela Figueira, Carlos Monteiro ou Raquel Ferreira?

Raquel Ferreira foi deputada
na última legislatura

"Os socialistas de Coimbra, irão reunir a Comissão Política Distrital, na próxima sexta-feira, para decidir os candidatos a deputados a enviar para o órgão nacional, em Lisboa. 
A ministra da Saúde, Marta Temido, que foi cabeça-de-lista nas legislativas de 2019, pode voltar a repetir a liderança da lista, ou até nem constar dela, com a certeza de que o presidente do partido, António Costa, a indicará, estando também reservado para ele a designação do nome para a 3.ª posição. 
Dos actuais deputados defende-se a continuação de Pedro Coimbra, que no Parlamento presidiu à Comissão de Economia, e de Tiago Estevão Martins, coordenador do grupo socialista na Comissão de Educação.
O presidente da Federação, Nuno Moita, já manifestou disponibilidade para ser candidato a deputado, mas a Direcção nacional do PS não parece ver com agrado que o presidente da Câmara de Condeixa-a-Nova deixe o Município apenas quatro meses depois de ter sido reeleito. Ainda por Coimbra, Carlos Cidade, presidente da Concelhia, e Rosa Isabel Cruz, coordenadora do movimento federativo ainda fizeram uma primeira tentativa para serem indicados, por aquele órgão, mas a reunião não lhes terá corrido de feição. 
Pela Figueira da Foz há quem defenda a indicação de Raquel Ferreira, coordenadora da secção do PS de Buarcos e S. Julião, enquanto outros são partidários de Carlos Monteiro, líder da Concelhia e ex-presidente da Câmara, derrotado por Santana Lopes."

Sem comentários: