sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

«Rostos e Vidas»: uma exposição que quer encurtar distâncias entre a sociedade

"Foi inaugurada no passado dia 22, no Quartel da Imagem, a exposição fotográfica «Rostos e Vidas», organizada pelo projecto «Mais Interações em Movimento E8G», no âmbito da iniciativa «Escolhas de Portas Abertas 2021» (EPA21), em colaboração com o fotojornalista Pedro Agostinho Cruz e o Município da Figueira da Foz.

A exposição surge pelo sucesso da campanha levada a cabo na Semana da Igualdade 2021 pelo projecto «Mais Interações em Movimento E8G». É composta por 7 fotografias que incluem frases alusivas aos direitos à educação, habitação, acesso à saúde entre outros, e tem como objectivo sensibilizar toda a comunidade para a importância dos Direitos e Igualdade entre todos.
Marcaram presença na inauguração a coordenadora do projeto, Sónia Ruivo, o chefe da Divisão de Educação e Assuntos Sociais, Alexandre Nunes, o fotojornalista Pedro Agostinho Cruz, a coordenadora da Zona Norte e Centro do Programa Escolhas, Maria de La Salete Rocha Lemos e o Procurador da República do Tribunal de Família e menores da Figueira da Foz, José Mário Nogueira da Costa."

Sem comentários: