sábado, 8 de agosto de 2020

«Há cinema na Freguesia»

«Há cinema na freguesia»  vai levar clássicos da comédia do cinema português a nove freguesias do concelho. Ontem na apresentação da iniciativa, o presidente da Câmara realçou que o facto de existir uma pandemia «não pode obrigar-nos a que estejamos confinados».
  "«Há cinema na Freguesia» foi apresentado em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Município, pelo Presidente da autarquia, Carlos Monteiro.
O programa da iniciativa cultural «Há Cinema na Freguesia», que vai levar clássicos da comédia do cinema português a 9 freguesias do concelho, já a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, e dura até 28 de agosto. Este projeto surge em paralelo ao «AnimaRua – animação itinerante», que o Município está a realizar nas freguesias balneares, mais turísticas (Marinha das Ondas, Lavos São Pedro, Buarcos e São Julião e Quiaios), com a participação das colectividades, das Escolas de Samba e das Filarmónicas, e expressa a “preocupação do município em ter atividade cultural nas zonas não litorais do concelhio”, referiu Carlos Monteiro. O autarca considera que mesmo em tempo de pandemia “não deve haver interregno da actividade cultural no concelho” e manifestou a intenção do Município “apoiar os agentes locais e os artistas”. "É importante que nenhum lugar do concelho, nenhuma freguesia sinta que a cultura durante este tempo parou", enfatizou Carlos Monteiro. Fique a par do programa."

Sem comentários: