sexta-feira, 28 de agosto de 2020

O que realmente importa, é discutir o que interessa ao concelho da Figueira e aos figueirenses

Existem várias razões para se publicar um blogue.

Este blogue começou por ser um passatempo. Facilmente se transformou num gosto. Prazer, como diz uma amiga minha, é outra coisa.

Um blogue também pode ser uma ilusão: a ilusão de ser lido.

Exprimir opiniões, divulgar informação, defender uma ideia, escrever sobre si próprio, publicar poemas ou fotografias, todos os motivos podem ser bons para escrever. Não existe uma razão única para um blogue ter sucesso, mas talvez todos os que o tenham partilhem uma razão comum: serem genuínos.

O que mede o valor de um blogue não é a sua visibilidade mediática, a quantidade de visitantes ou a periodicidade dos textos, antes sim o interesse e a qualidade do que lá se publica.


Ontem, publiquei um comunicado do CDS/PP sobre a concessão de jogo para o Casino da Figueira da Foz, que colocou na agenda um tema que deveria ficar resolvido até o final deste ano.

Em poucas horas mereceu a atenção de milhares de leitores. Ao ponto, de passadas poucas horas ser a postagem com mais visualizações neste OUTRA MARGEM na última semana.

Vamos lá entender isto: o CDS, no concelho da Figueira, não conseguiu eleger ninguém nas últimas eleições autárquicas, mas levantou uma questão importante para a nossa cidade que mereceu a atenção de milhares de leitores.

O Dr. Miguel Mattos Chaves esteve bem, "por trazer um tema pertinente para o debate político."

É para isso que serve o OUTRA MARGEM: para motivar abertamente a discussão sobre o que realmente interessa à Figueira.

2 comentários:

marta disse...

Já o disse anteriormente e reforço a minha opinião sobre o tema: é fundamental que os ditos partidos mais pequenos tenham representação na Câmara para que a governação seja mais justa. Quando na Figueira o CDS e o PCP tinham vereadores na Câmara Municipal as decisões eram muito mais discutidas e não causavam tanta polémica. É preciso votar!!!!! PS e PSD não podem ter maioria tá visto e demonstrado basta ver o estado da cidade eas asneiras feitas quando os ditos estavam em maioria!

marta disse...

O Dr. Miguel Mattos Chaves tem trazido muitos temas pertinentes, mostra interesse e conhecimento. Temos pessoas válidas interessadas pela Figueira da Foz, mas infelizmente os figueirinhas gostam mais de se queixar do que realmente agir e fazer mudar. Todos se queixam no fim mas os votos são secretos e ditam o resultado!