domingo, 16 de agosto de 2020

A bomba rebentou-lhe na mão...

"Silêncio é a unica resposta que deves dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala a inteligência não dá palpites!“

«Confrontado com a polémica em redor da resposta em papel timbrado da junta e da citação atribuída a Mussolini, António Salgueiro manifestou, via Diário as Beiras, desconhecer a autoria da frase por si utilizada.

“Eu não sabia que estava a citar Mussolini, mas isso também não me preocupa, toda a gente tem coisas boas e más. A maior parte das coisas que Mussolini fez foram más, eu tenho simpatia por Álvaro Cunhal e sei que ele não fez tudo bem”, argumentou o autarca.

“Se calhar, aqui [na citação que lhe é atribuída] o Mussolini acertou”, acrescentou.»

Todos somos ignorantes.

Exemplo pessoal: eu, que me considero atento à realidade, se me dissessem que um autarca da minha Aldeia, teria um comportamento destes, diria: impossível. 

O eleitor da minha Aldeia não alinha com fascistas.  Meio século de repressão bastou. 

Ignorante me confesso. Temos um presidente de junta que para responder aos fregueses, cita um fascista.  

O salgueirimosvírus é um problema que temos pela frente. 

E contra esse nem Graça Freitas, nem Marta Temido podem fazer nada. 

Contudo, Carlos Monteiro podia e devia.

Nós, juntos, podemos. 

Pensem um bocadinho. Para pedir demissões, no fundamental, temos de estar todos unidos.

Um presidente de junta, que não passa de um irresponsável, na minha opinião, mesmo da minha Aldeia, merece continuar a ocupar um cargo desta responsabilidade?

1 comentário:

luiscurado disse...

O Sr Presidente da Junta de Freguesia de S Pedro integra os órgãos autárquicos desde 1986 até à presente data à excepção do segundo mandato de 1990 a 1993. Apesar do longo percurso autárquico ignora o mais elementar direito do cidadão que é o de reclamar e obter resposta não insultuosa. O comportamento do autarca não cumpriu esta exigência pelo que só lhe resta a demissão, em respeito pelos cidadãos eleitores.