sábado, 15 de agosto de 2020

MARCELO, O NADADOR-SALVADOR...

Foto via António Esteveira
Nunca tive fascínio por histórias de super-heróis. Pelo que me apercebo, o Presidente é obcecado por coisa extraordinárias. Sempre que pode trabalha aos sábados, domingos e feriados... 
Não teria confiança num motorista de táxi (ainda hoje uma Amiga minha me confidenciou uma «estória» de pura chico espertice...) com estas qualidades, quanto mais num Presidente da República. 
São super-heróis... O povo precisa deles para pensar que existe... 
O que seria de nós, povo, sem eles… 
O Presidente da República chegou, este sábado, ao Alvor, no Algarve, para passar cinco dias de férias, mas nem por isso tem tido descanso. Depois de uma espécie de conferência de imprensa improvisada de manhã, onde falou aos jornalistas sobre a pandemia, o surto de Reguengos de Monsaraz ou o racismo e de ter respondido aos habituais pedidos de fotografia de quem passa, Marcelo Rebelo de Sousa ajudou a salvar duas jovens no mar, durante o seu primeiro banho. Já no areal, rodeado por uma multidão, falou aos jornalistas, explicando que devido à corrente “viraram-se e engoliram muita água”. “Não eram capazes nem de virar, nem de subir nem de nadar, tal era a força da corrente. Felizmente houve ali a ajuda de outro patriota”, disse. 
Apesar de tudo ter corrido bem o professor deixou o alerta de que “para o futuro têm de ter cuidado”.

Sem comentários: