quinta-feira, 1 de novembro de 2018

"A Câmara Municipal da Figueira da Foz, na qualidade de membro da Rede de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, organiza o 2.º Seminário Nacional de Adaptação Local às Alterações Climáticas no próximo dia 16, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE). Os trabalhos contam com a participação do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e do presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.

Nas sessões, abertas ao público e com entrada livre, participam ainda diversos autarcas portugueses e oradores especialistas. O seminário destina-se a debater temas como a elaboração de estratégias municipais de adaptação às alterações climáticas, comunicação, educação ambiental e sensibilização para os riscos climáticos. Os riscos costeiros, os recursos hídricos, a floresta, os incêndios florestais e a cidadania são outros dos tópicos em debate.

Entretanto, no âmbito do seminário, o fotojornalista Pedro Agostinho Cruz mostra a exposição “Alerta Costeiro”, evidenciando os efeitos da erosão costeira na margem sul da Figueira da Foz e os efeitos da tempestade “Leslie” no concelho. Por sua vez, de 12 a 16, alunos das escolas secundárias Cristina Torres e Joaquim de Carvalho, parceiros do Conselho Local de Acompanhamento, expõem um conjunto de trabalhos alusivos ao tema do seminário."

Via DIÁRIO AS BEIRAS

Sem comentários: