segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Alguém sabe o que se passa?

Disseram-me, veio nos jornais e tudo, que a partir de hoje, 12 de Novembro, iria estar patente no CAE - Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz a exposição Alerta Costeiro, um trabalho do fotojornalista Pedro Agostinho Cruz...
Disseram-me, veio nos jornais e tudo, que a mostra surgiu a partir de um convite da Câmara da Figueira da Foz e está inserida no seminário nacional sobre a adaptação local às alterações climáticas, no dia 16, com a participação do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
Disseram-me, veio nos jornais e tudo.
Como algumas dezenas, também fui ao CAE e do Alerta Costeiro nem sinais de fumo vi...
Aquilo que eu sei é que as fotos estão ao dispor dos serviços competentes da Câmara Municipal desde 25 de outubro do corrente ano.
Aliás, também é do meu conhecimento que as fotografias da exposição já foram impressas a semana passada.
No que diz respeito à montagem da exposição não consegui apurar nada de concreto.
Apenas tomei conhecimento pelo fotojornalista Pedro Agostinho Cruz, que também não consegue encontrar explicações para o atraso, que foi contactado, cerca do meio dia e meia hora de hoje, por parte dos serviços camarários, a solicitar-lhe colaboração na montagem da  mostra fotográfica para amanhã de manhã, ao que ele anuiu de pronto.
Esta, digamos assim para sermos brandos, a incúria e falta de respeito pelas pessoas que tudo isto revela, é uma pequena amostra do estado a que as coisas infelizmente chegaram na Figueira...

Sem comentários: