domingo, 11 de novembro de 2018

Ainda a " visita do Secretário de Estado das Florestas" à Serra da Boa Viagem

foto sacada daqui
Em comunicado, o PSD recorda que, "no Concelho da Figueira da Foz, na área de jurisdição do ICNF, a tempestade “Leslie” também afectou gravemente a Mata Nacional de Leirosa, a Costa de Lavos e S. Pedro, para não falar no incêndio de 2017, durante o qual ardeu grande parte da Mata Nacional de Quiaios e da Zona da envolvente à Lagoa da Vela."
Amanhã, segunda-feira, "a Câmara Municipal e o ICNF preparam-se para mais uma acção de mera Propaganda Política, não se percebendo para quê tanto aparato, quando o que vão anunciar é apenas o que é da sua competência - fazer a limpeza que se impõe!"

Para o PSD, "é tempo de dar respostas directas e concretas às seguintes questões:

1 - Para quando o Plano de Ordenamento Florestal da Serra da Boa Viagem e das Matas Nacionais?

2 - Para quando o início da intervenção de fundo na Serra da Boa Viagem? (Delimitação da área do ICNF, limpeza de espécies invasoras, novas plantações e respetivo ordenamento). É que, desde os incêndios de 1993 e de 2005, nada foi feito...

3 - Para quando a intervenção nas Matas Nacionais, na Leirosa, na Costa de Lavos e em S. Pedro?

4 - Para quando a Pavimentação da Estrada Florestal 1 (Quiaios - Praia da Tocha) e da Estrada das Lagoas?

5 - Para quando uma calendarização da reflorestação da Mata Nacional de Quiaios e zona envolvente da Lagoa da Vela, fustigada pelos incêndios de 2017? que já passou um ano!

6 - Para quando a resposta à pergunta de somente se anunciar a plantação de 32 mil pinheiros na Zona Oeste da Lagoa da Vela? E quando será essa plantação? Ou será que esse anúncio do ICNF e da Câmara Municipal, serve somente para camuflar a trapalhada da encenação dos pinheiros marítimos oriundos de França?"

A terminar este comunicado, o PSD recorda "que o Partido socialista Governa o concelho da Figueira há 9 anos, durante os quais só temos assistido a... promessas!"

Sem comentários: