sábado, 10 de novembro de 2018

Cultura enriquece...

Imagem sacada daqui
“Elogio da cultura”, é o título de uma crónica hoje publicada no DIÁRIO AS BEIRAS, da autoria de João Vaz, um dos seus cronistas residentes.
Escreve a dado passo João Vaz: "Destaco neste espaço as “5ªs de leitura” enquanto manifestação de uma forma muito particular de promover cultura. Isto porque as “5ªs de leitura” aproximam as pessoas dos livros e dos seus autores, num convívio saudável e produtivo. Note-se que esta iniciativa começou há nove anos, dinamizada pelo ex-vereador da cultura António Tavares e abraçada pelos dirigentes e funcionários da câmara.
Apesar da saída do mentor das “5ªs de leitura”, a iniciativa continua, tendo sido até apropriada pela sociedade civil. Um bom político deve orgulhar-se exactamente deste tipo de coisas, criar iniciativas e “obra” que perduram para além do mandato político e se projecta no futuro."

Falta um pormenor: explicar ao contribuinte quanto tem custado ao erário público as 5ªs. da leitura.
E a assistência que teve no decorrer de todos estes anos...
Não é por nada de especial.
É, simplesmente, porque sempre gostei de políticos que apoiam os seus artistas!
É uma atitude que só enobrece quem está à frente dessas instituições políticas, que contra tudo e todos, incentiva os valores  em que acredita, independentemente de benefícios pessoais!

Sem comentários: