quinta-feira, 8 de novembro de 2018

"Não faço política com o meu trabalho, mas não me importo que façam política com o meu trabalho, desde que ajudem a resolver o problema"...

ALERTA COSTEIRO, no CAE de 12 a 16 do corrente mês
Pedro Agostinho Cruz, volta a alertar para a erosão costeira que está a atingir o sul da Figueira da Foz. 
Numa exposição, patente de 12 a 16 deste mês no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), o fotojornalista figueirense denuncia os efeitos, porque as causas já são conhecidas. 
A mostra surge do convite da Câmara da Figueira da Foz e está inserida no seminário nacional sobre a adaptação local às alterações climáticas, no dia 16, com a participação do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
Este alerta é a “continuidade do trabalho que foi feito a partir de 2014”, esclareceu Pedro Agostinho Cruz, em entrevista hoje publicada, que pode ser lida na íntegra no DIÁRIO AS BEIRAS

“É um retrato cru de uma problemática da nossa costa, nomeadamente, no sul do concelho, que pode impressionar mais as pessoas, porque a erosão é ainda mais evidente do que era em 2014”, disse ainda. “A linha de trabalho é a mesma. Não estou a culpar as pessoas pela erosão, só as responsabilizo pelo que não foi feito e pelo que foi mal feito. Não faço política com o meu trabalho, mas não me importo que façam política com o meu trabalho, desde que ajudem a resolver o problema”, afirma a concluir esta entrevista a Jot´Alves o fotojornalista nascido na freguesia de S. Pedro.

Sem comentários: