sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, esteve ontem na Figueira da Foz

Visitou a zona da Serra da Boa Viagem mais atingida pela passagem da tempestade “Leslie”.
Este membro do Governo central, reuniu-se com o presidente da câmara, João Ataíde, presidente da Câmara Municipal da Figuiera da Foz e seu anfitrião na visita.
Esta deslocação deste representante do governo central foi mantida em segredo e decorreu longe dos jornalistas.
No final da tarde, o gabinete da presidência da câmara enviou uma nota de imprensa sobre a deslocação do governante, que se fez acompanhar pelo anfitrião João Ataíde, pelo presidente Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Rogério Rodrigues, e elementos da autarquia.
Desta reunião de trabalho, segundo o que se pode ler na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS, "resultou o anúncio de que o Plano de Intervenção Conjunta para a Serra da Boa Viagem será apresentado na próxima segunda-feira, pelas 12H00, no salão nobre dos paços do concelho. O plano de acção envolve o ICNF e a Câmara da Figueira da Foz.
«A intervenção na Serra da Boa Viagem será coordenada e executada pelo ICNF, com a colaboração das equipas de Sapadores Florestais da Câmara Municipal da Figueira da Foz, de forma faseada, para que a circulação possa ser progressivamente restabelecida. Ao longo do período de trabalhos, será apresentado um relatório mensal de execução», adianta a nota do gabinete de João Ataíde.
Os pinheiros oferecidos pela Câmara de Nogentsur-Marne, oferta resultante de uma campanha de recolha de fundos liderada por uma associação de emigrantes portugueses residentes naquele município francês, por seu lado, «serão plantados em diversas zonas do concelho da Figueira da Foz, fora da Rede Natura 2000».

Sem comentários: