domingo, 2 de julho de 2017

Tenham cuidadinho...



Há alturas em que este concelho lembra, apenas, um imenso carnaval, com gente que nos quer impedir de usar o cérebro.
Estamos a 3 meses do dia em que vamos a votos nas autárquicas 2017. 
Esta, é mais uma dessas alturas. 
Quem estiver minimamente atento vê,  a olho nu, que há gente que  nos toma sistematicamente por idiotas. Uns úteis, outros inúteis.
Entretanto, vão-nos atirando areia para cima, na desesperada esperança que ninguém veja os reizitos nus, os charlatães de meia tijela e os incompetentes arvorados em grandes e públicas figuras de cultos e cultivados doutoures de generalidades e tudologia.
O objectivo a atingir, com esta insuportável claustrofobia,  é simples: afogar-nos em entulho, excremento e estupidez....
A Figueira e o concelho estão de rastos. Mais uma vez, somos tratados como tontinhos crédulos, invertebrados e palermas.
Anda meia dúzia  a preocupar-se, enquanto a imensa maioria anda é atenta às festas de verão, às próximas iluminaçõis de Natal, ao carnaval e ao S. João do próximo ano.
Não tarda nada e acaba o ano de 2017. Mais uma vez não vou conseguir ser adjunto do assessor. Mais uma vez, nem sequer consegui ser comentador nos jornais, na rádio, na TV, nem aceder ao nobre título de escritor, muito menos ensaísta ou pensador! 
Carago pá! Ando a perder tempo!..
Querem ver que tenho de ir para um partido pequeno, como o PSD/Figueira, ou o que dele resta, para atrair votos, à esquerda, como o foram, a nível nacional, em tempos ainda recentes, figurantes do jornalismo e das minorias fracturantes!..
Como dizia o outro: na vida, estamos sempre a iniciar novos fins e a finalizar princípios.

Sem comentários: