.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

domingo, 12 de julho de 2015

PUBLICIDADE INSTITUCIONAL: “António Costa desde o Sweet Hotel até ao maior sunset de sempre!”

Já que estamos em campanha eleitoral…
“Grande recepção a António Costa na Figueira da Foz!”- Carlos Cidade
“António Costa na Figueira da Foz. No Sunset. Mar de gente . Grande adesão .” - Mário Manuel Ruivo
Mais fotos aqui.

Em tempo.
A Vereadora Ana Carvalho, tem direito ao prémio para o político(a) com mais talento na Figueira em 2014/2015…
Na Figueira é  carnaval quando a vereadora quer...
Ontem já passava da 1 da matina, em cima da erva da renaturalizada da Praia da Figueira, os meninos e meninas mastigavam alegrias e os moradores - pelo menos por aqui, nesta outra margem - tinham de esconder os ouvidos. 
O ruído da desilusão não passava de barulho e era violento. 
O vento de norte embrutecia-o…
Era um barulho forte, que fazia estremecer, que me fez custar a adormecer, que me fez perceber que o direito ao silêncio é um engano, uma mentira, porque a sua essência altera-se conforme as necessidades ou apetites de qualquer um ou de qualquer coisa. Mas a malta desta outra margem é fixe!..
Não é de estranhar que algumas fachadas fiquem algo descoloridas!
Qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por mim fico á espera que o artistas das croniquetas que nos hão de levar não sei aonde venha dizer alguma coisa sobre isto.
Ou será que este assunto não faz parte das suas habituais postas de pescada.

Anónimo disse...

Vergonhoso da parte de quem escreve uma coisa destas.

Rui Moreira disse...

Retomo o remar contra a maré.
Mas afinal queremos o quê para esta cidade?
Este evento já tem repercussão internacional e a adesão de milhares de jovens.
Jovens de toda a região centro e não só. Ontem encontrei uum grupo de dez jovens que vinham propositadamente do Luxemburgo para o Sunset.
Claro que perturbada a pacatez da minha rua. Claro que fazem barulho. Claro que....são muitos! Mas colocam ou não a Figueira no mapa dos festivais de verão?
Afinal queremos o quê?
Basta participar no Festival Sudoeste (Zambujeira do Mar) ou em Paredes de Coura, para verificaro apoio,carinho e adesão da população aos jovens participantes. Eles movimentam a terra e dão nome, publicidade ao evento.
Infelizmente o que foi uma boa ideia e com um grafismo de nível internacional está parado,falo do Fusing e em Agosto será o marasmo.
Claro que a autarquia devia rever muitas atitudes pouco dialogantes, claro que deviam ter a humildade de aprender, claro que o tratamento e deferência devia ser no mínimo igual para os eventos locais (recordo o fim abrupto da Festa da Sardinha,um cada vez mais popular,diversificado e bem organizado).
Que regresse o Sunset!

jomanuvi disse...

Nunca estão satisfeitos com nada, daqui a meia duzia de dias estas mesmas pessoas estão
a dizer que na Figueira não se passa nada, e que não há iniciativa pra nada. Quando se faz algo em grande, toca a criticar e tentar com que saia da cidade. Já aconteceu antes com vários eventos que "fugiram" da nossa cidade, enfim são sempre os mesmos...