sexta-feira, 31 de julho de 2015

As perguntas são sempre mais importantes do que as respostas

foto PAC . Ponto de Acesso à Cultura
As pessoas que têm muitas certezas estão sempre a tentar mudar os outros, enquanto que as que não têm tantas certezas, procuram transformar-se a si mesmas.
Mera coincidência ou talvez não. Ontem à noite PAC (Ponto de acesso à cultura) e PAC (Pedro Agostinho Cruz) falaram sobre arte.
O fotojornalista Pedro Agostinho Cruz foi o convidado de mais uma edição do «PAC», espaço tertuliano que pretende, até 15 de agosto, “agitar o pulsar cultural figueirense”.
Sete meses, sete imagens. Foi este o convite prontamente respondido por muitos que quiseram partilhar a conversa que surgiu de forma natural e informal. Momentos captados em Lisboa, Nazaré e Figueira da Foz figuram entre as sete imagens ali apresentadas.
Aconteceu no Hotel Wellington, ontem à noite, a revelação do segredo do fotógrafo Pedro Agostinho Cruz: “Pensar, ver e sentir”.
176,98 € foi a verba apurada com os donativos do «Alerta Costeiro», o que permitirá levar por diante as intenções do fotojornalista figueirense.
Em estreita ligação com o Núcleo Regional de Coimbra da QUERCUS, a plantação dos pinheiros deverá realizar-se a 23 de novembro próximo (Dia da Floresta).
Em tempo.
No decorrer da Tertúlia de ontem à noite, houve apenas uma pergunta que ficou por responder por parte do Pedro Agostinho Cruz.
Foi a seguinte e foi colocada por mim: com tanta coisa interessante para fazer na vida porque que é que um jovem decidiu cerca dos 20 anos que a sua vida seria a fotografia?
O Pedro pensou e respondeu simplesmente: “não sei”
Penso que acabei de encontrar a resposta.
Sendo um grande e já reconhecido profissional na arte, o Pedro continua o que sempre foi: um fotógrafo amador.
Isto é: continua a fotografar por prazer e amor à arte.
Tenho o privilégio de conhecer esta sua faceta há bastante tempo…

Sem comentários: