quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nem tudo está perdido

Britânico lança campanha de crowdfunding para ajudar a Grécia e em menos de 24 horas já conseguiu angariar 173 mil euros. Consulte esta campanha aqui.


"Eu criei a campanha de crowdfunding para apoiar o resgate grego porque estava cansado com a indecisão dos nossos políticos. Cada vez que uma solução para salvar a Grécia é atrasada, é uma oportunidade para que os políticos exibam o seu poder, mas durante este tempo o efeito real incide sobre o povo da Grécia.
A reacção foi tremenda, tenho recebido milhares de mensagens de agradecimento e, enquanto escrevo, quase € 630.000 foram prometidos por mais de 38.000 doadores. Muitos gregos enviaram-me mensagens dizer como ficaram felizes por saber que pessoas reais em toda a Europa se preocupam com eles. Deve ser difícil quando se acha que o resto do continente está contra você."
[Thom Feeney, no The Guardian]


Uma coisa é certa, a direita, tão fã da caridade, deve estar deliciada com a iniciativa.Há esperança na Europa, falta ultrapassar as barreiras que os políticos levantam.
[Actualização 1/7/2015, 18:27]:aca bei de saber que o valor recolhido ultrapassa um milhão de euros: €1,005,217EUR, raised by 59,109 people in 3 days
Via Aventar

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Varoufucker!

Um governo é eleito com base num programa eleitoral claro anti-austeridade. Negoceia com os credores fazendo cedências diversas até ao ponto em que acha que se aceitar mais algumas já não está a cumprir o seu programa. Convoca um referendo para que os eleitores se pronunciem sobre a decisão que devem tomar: aceitar o compromisso que significa o não cumprimento do programa ou não o aceitar como era o seu programa.

Num mundo normal, isto seria considerado o normal processo democrático mesmo para quem não concorde com as opções. Num mundo em que a educação política de muitos líderes se fez na base da equivalência-à-relvas ou do copy/paste-à-dijsselbloem isto é uma "radical" ameaça aos controlo das nações por areópagos gerontocráticos na sua mentalidade.

Entretanto por cá: Novo Banco, a próxima vigarice deste governo.

Conclusão: a democracia é uma pedra no sapato do capitalismo!