terça-feira, 28 de julho de 2015

Apesar de tudo, ser da elite cultural figueirense não é a mesma coisa que ser da elite cultural lisboeta...

"Se mesmo em Lisboa e no Porto é difícil fazer com que a comunicação social divulgue o que se faz na área da cultura, imagine-se nas restantes cidades do país. Por isso, compreenda-se o nosso desalento ao percebermos que produzimos eventos dignos de relevo, mas que não passam as fronteiras do “nosso quintal”. Foi o que se passou com a vinda de Fernando Arrabal à Figueira ou com a exposição das esculturas de Laranjeira Santos, só para dar dois exemplos. 
A macrocefalia de Lisboa continua a afogar o país e a tentar fazer crer que o resto são umas pracetas onde se levam os cantores pimba para fazer programas de entretenimento de gosto e interesse duvidoso; e onde acontecem, de vez em quando, algumas desgraças."

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois já agora só falta atribuir á comunicação social a culpa do hospital estar dentro dum parque de estacionamento, da praia da claridade estar com aquela aparencia,das passadeiras estarem por pintar do jardim municipal parecer tudo menos um jardim e de alguns passeios das ruas parecerem montanhas russas.

Anónimo disse...

Há pessoas que a dar tiros nos pés têm mais pontaria que o João costa.

A Arte de Furtar disse...

Desgraça é ler estes textos.
Caramba não há ninguém na Câmara que divulgue e oriente a mobilização junto das Associações para os voluntários participarem na "Viagem do Elefante"?
Magnífico espectáculo que o grupo ACERT/Tondela tem lavado pela zona centro e Espanha.
Mas é fundamental a participação local,a divulgação junto das associações para que voluntários participem. E a Câmara mostrou a sua indigência ao não divulgar (ou muito mal) o evento na cidade e junto das associações.
Figueira da Foz merecia mais e melhor para receber este espectáculo.

E já não falo do zero de divulgação da Feira do Livro!
DESGRAÇAS!

Rui Monteiro disse...

Alertado para o espectáculo do grupo ACERT/Tondela no próximo dia 1 deAgosto não posso deixar manifestar a minha surpresa.
Motivo? Nesse dia e mesma hora decorrerá no CAE o concerto final do Festival Orquestra Nacional de Jovens.
Ambos espectáculos a não perder e de grande qualidade.
Como programaram dois eventos deste calibre para o mesmo dia ?
Como é possível o departamento da cultura não ter um calendário?

Rui Monteiro disse...

Alertado por este blog para o espectáculo do grupo teatro ACERT/Tondela e para a falta de divulgação,junto das associações,para a participação de voluntários participantes, fiquei desapontado.
Mas mesmo aborrecido estou pois no pelouro da cultura não deve haver calendários. Na realidade,no mesmo dia e hora decorre no CAE o concerto de encerramento do Festival Orquestra Nacional de Jovens,que tem sido um excelente espectáculo.
Como conciliar duas magníficas oportunidades culturais ?
Não há calendários no pelouro da Cultura?