FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA.

FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA. FIQUE EM CASA.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Coisas que se fazem quando não há dinheiro para obra....

foto sacada daqui
Foi com a presença de autarcas, populares, representantes de entidades militares e outras, que teve lugar o descerramento da placa toponímica da Rotunda Nelson Mandela (junto à marina da Figueira da Foz).
O presidente da autarquia, João Ataíde, recordou que a iniciativa partiu de um cidadão e colheu unanimidade na Comissão de Toponímia, justificando a homenagem com o facto de a Figueira da Foz estar, com o Patriarca da Liberdade, Manuel Fernandes Tomás, "indissociavelmente ligado aos valores da liberdade e da dignidade"!.. 
Como se verifica pelo discurso do Presidente da Câmara, todos  os dias são bons para recordar Manuel Fernandes Tomás, "O Patriarca da Liberdade": “..vale a pena celebrar a liberdade, relembrar a biografia deste figueirense ímpar da História, a dimensão do corajoso e impoluto lutador pela liberdade, um homem livre, honrado e de bons costumes. O seu exemplo persiste e serve de referência ..." [palavras proferidas,  por José Guedes Correia,  O Figueirense, 27/08/2010, p. 14] )
João Ataíde anunciou ainda que a autarquia prevê mandar colocar na rotunda hoje baptizada uma estátua a Nelson Mandela!..

Sem comentários: