sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A “barrinha do sul”...

Tal como alertámos em 11 de dezembro de 2006,  o processo de erosão costeira da orla costeira da nossa freguesia, a sul do quinto molhe, a nosso ver, era já então uma prioridade. 
Continua a ser... Até porque, entretanto, e já passaram quase 9 anos, nada se fez.
As dunas continuam a ser devastadas e quem de direito nada faz...
Hoje, cerca das 16 horas, como as fotos documentam, o mar continuava a invadir a freguesia de S. Pedro.
O povo já baptizou o local por onde o mar entra com facilidade como a “barrinha do sul”...
fotos de António Agostinho. Mais fotos aqui.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Meu caro,se a realidade não fosse tão cruel para vós (freguesia) até dava para fazer humor dizendo: excelente e nova infraestrutura na freguesia! Vai fazer as delícias dos pequenos e de muitos visitantes.
Mas a realidade não perdoa e nove anos é muito para alertas,que ficaram na gaveta.
Se tivesse sido um estudo de peritos universitários (claro) feito em parceria com um Institut of qualquer coisa England ou encomendado no âmbito de uma parceria publico privada, obviamente teria merecido outra atenção...
Mas o assunto vai ser resolvido. Temos um dinâmico Ministro dos plásticos (ler Ambiente) e um paredão de betão ou umas toneladas de gravilha resolvem o assunto.
Para além de que a Protecção Civil (sempre bem montados em potentes jeeps e reluzentes blusões) está e realizar a monitorização da evolução das areias e a Policia Marítima trata fe afastar curiosos que possan pisar a flora local.
Hoje o sr Presidente da Câmara acompanhado do vereador do surf politico e daTvi/Correio da Manhã vão visitat o local e anunciar um plano imediato de recuperação da .... da...... estamos a falar de..????
Amanhã será a vez do vereador porreirinho (qua assina artigos na qualidade de "consultor do ambiente") fazer a sua visita e apresentar um plano a medio/longo prazo de reabilitação da...pista ciclovia...
E no Verão a Natureza terá resolvido o problema.
Final Feliz!