segunda-feira, 28 de outubro de 2013

PSD LANÇA CRÍTICAS A INÍCIO DE SEGUNDO MANDATO DE JOÃO ATAÍDE

Pelo que conheço, em poucos concelhos,  deste nosso Portugal,  passámos a ser tão mal atendidos como  na Figueira da Foz.
Começo  a pensar se não passaram a tratar os figueirense como lixo,  de propósito...
Alguns estão de parabéns, a começar pelo presidente, passando pelos vereadores da maioria e pelos dois abstencionistas do PSD.
Neste caso, honra seja feita ao Miguel – o único que votou contra e, hoje, como presidente da concelhia do PSD figueirense, emitiu o seguinte comunicado que, graças à Figueira na Hora tomei conhecimento e divulgo, pois isto "está a começar mal"...

 «Comprometendo-se com a continuidade de uma oposição séria e responsável, na senda do que empreendeu ao longo dos últimos quatro anos, a Comissão Política de Secção do PSD da Figueira da Foz, felicitando o Dr. João Ataíde pela sua reeleição à Presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, manifesta total estranheza pela forma como este parece ter depreendido a leitura dos resultados eleitorais do final do passado mês de setembro.
Assim, e depois de ter anunciado, no ato da tomada de posse, um programa de intenções em muitos aspectos desfasado do que timidamente havia anunciado durante a sua campanha eleitoral mas muito próximo do Compromisso Eleitoral que a Coligação “Somos Figueira” profundamente divulgou e explicou, eis que somos surpreendidos pela forma autoritária como determinou a proibição da presença de público e jornalistas em parte das reuniões da Câmara Municipal, sob o pretexto da reserva que alguns assuntos devem merecer.
A Câmara não deve nem pode viver fechada em si mesma e a possibilidade das reuniões de Câmara poderem ser descortinadas pelos figueirenses era um reforço entre a ligação de eleitos e eleitores. Desde que vivemos em democracia é a primeira vez que tal acontece.
Manifestamos também total estranheza pelo facto do reforço do Gabinete do Presidente da Câmara da Figueira da Foz obrigar a um recrutamento externo aos Quadros do Município para o lugar de secretário, onerando assim injustificadamente o mesmo, quando se verifica que, no seu interior, há pessoas igualmente qualificadas para o bom desempenho daquelas funções.
Finalmente, perguntamos: confundiu o Dr. João Ataíde maioria absoluta com absolutismo? Estes tiques de autoritarismo, claramente contrários a uma cultura de democraticidade há muito característica da vida municipal figueirense e exemplo que dávamos ao País, são resultado de desorientação ou de falta de estratégia?
É caso para dizer: “Está a começar mal!...”

7 comentários:

Anónimo disse...

Em coimbra o PSD também fez o mesmo.Nao acho muito correcto mas sempre ha a oposição e as proprias actas para monotorizar

Anónimo disse...

Não é possível acreditar nas boas intenções de Miguel Almeida, se chega a ganhar teria nomeado mais pessoas e de uma assentada só!

Anónimo disse...

"As sessões dos órgãos deliberativos das autarquias
locais são públicas, sendo fixado, nos termos do regimento,
um período para intervenção e esclarecimento ao público".
- Artº 43 da Lei nº 75/2013 de 12 de Setembro que regula o regime juridico das Autarquias Locais.

ATALAIA disse...

Pois não é possivel acreditar nas boas intenções do miguel ok vamos então todos acreditar nas boas intenções do ataíde e seus pares.

Anónimo disse...

Eu não acredito no Miguel Almeida, mas não estou sozinho! Somos mais 13000!!

Quanto ao Ataide, dou lhe o beneficio da dúvida, os outros já fizeram mal suficiente à Figueira para lá voltarem! Já nomearam muita gente, e já gastaram muito e muita nota! Ainda admito acreditar em boas intenções de outras pessoas do PSD, mas deste não!!!!!

ATALAIA disse...

Pois eu tambem não acredito no miguel mas beneficio da duvida para o ataíde durante 8 anos porra que é obra.

ATALAIA disse...

Porra já demos o beneficio da duvida ao ps já demos ao psd então quando é que damos aos outros?
Pois não pode ser são sempre os mesmos a mamar ora agora mamas tu ora agora mamo eu e siga a musica.