quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Estacionamento no Hospital vai começar a ser pago

A Administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz tinha previsto colocar parqueamento pago no parque do hospital há mais tempo. 
Esteve previsto para entrar em vigor em 1 de Setembro de 2013. Todavia, quiçá por motivos eleitorais, foi adiado.
Agora, acabaram-se todas as duvidas. AS BEIRAS de hoje adiantam os pormenores,  dados pelo presidente do conselho de administração do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Adriano José Carvalho Rodrigues : numa primeira fase, denominada de experimental, que deverá ter início na próxima semana, prolongando-se cerca de um mês, continua a ser grátis. Depois, quem mantiver a viatura estacionada mais do que 15 minutos passa a pagar.
A aplicação do tarifário e do sistema foram articulados com a empresa municipal Figueira Parques.
Os funcionários do hospital vão pagar um “valor simbólico” – 2,5 euros por mês.
E pronto: no inverno podem estacionar gratuitamente fora dos parques do Hospital e sujeitam-se a uma molha; no verão, com os parques fora do Hospital ocupados pelos veraneantes, venham a pé, de táxi, de bicicleta... Desenrasquem-se!

10 comentários:

Anónimo disse...

Como terá sido feita a articulação/negócio entre a Administração do Hospital e a Figueira Parques/Câmara.
Quem arrecada as receitas???
Uma boa pergunta para as entidades respectivas.
Aos cidadãos só resterá o BOICOTE, ou seja estacionarem o carro junto à praia.
Mais uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Com o aumento das taxas moderadoras e redução dos apoios sociais em geral, não havia necessidade de mais este presente...
Talvez fosse interessante questionar a CÂMARA MUNICIPAL sobre este tema!!
Se concorda e qual o interesse público da medida em questão?

Anónimo disse...

Não tenho culpa, não votei AD, nem PS.

ATALAIA disse...

PELO SONHO É QUE FUI E ISTO NAO FAZIA PARTE DO MEU SONHO.POBRE POVO QUE MAIS TE IRÁ ACONTECER.

Mario Bertô disse...

Que irá acontecer nesta situação já vivida por mim.
Fui ás urgencias, desloquei-me na minha viatura, ao ser avaliado, diagnosticaram um enfarte, de imediato me preparam para seguir para coimbra. Chamaram ambulancia fui para os covoes, onde estive dez dias. Que acontecerá á viatura que fica no estacionamento? É rebocada? ou fica a pagar o estacionamento hora a hora?

ATALAIA disse...

Tem calma mario nao tarda vai aparecer este letreiro no parque .


ATENÇÃO SR DOENTE SE DESCONFIAR DE INTERNAMENTO É MELHOR DEIXAR O CARRO LÁ FORA.

Anónimo disse...

O que têm a dizer os partidos politicos locais sobre este tema?

Ah! as eleições já foram...

Falem se faz favor, emitam a vossa opinião.

Anónimo disse...

Duas questões se colocam nesta situação do parqueamento no hospital. A primeira é a colocação de barreiras à entrada do hospital condicionando a acessibilidade a esta unidade de saúde, tornando pois todo o hospital um parque de estacionamento. Daqui o primeiro problema, como está garantido o direito dos utentes e dos trabalhadores a este espaço público e local de trabalho? E que medidas foram tomadas na salvaguarda destes direitos? No caso dos utentes estão condenados a pagar uma taxa de acessibilidade ao Hospital. No caso dos trabalhadores desta instituição coloca-se ainda uma outra questão e que tem a haver com a lei do trabalho em que está vedado à entidade empregadora a exploração de espaços que se destinam a satisfazer as necessidades básicas dos seus trabalhadores, como sejam o caso das cantinas, bares e neste caso a acessibilidade ao local de trabalho. A questão já não se colocava, como em outros hospitais se tivesse sido criado um parquecom outras condições e que fosse alternativa ao restante parqueamento. Perante estes factos de que é que estão à espera a liga de amigos do hospital e comissão de trabalhadores para acautelarem os seus interesses interpondo uma providência cautelas até estar esclarecido as questões legais?

EMPLASTRO disse...

Assino por baixo o comentario do anonimo das 17.17 o trabalhador tem que pagar para ir trabalhar o utente tambem tem que pagar para entrar num espaço publico.
Por favor haja quem acuda a este País.
Tal como diz o anonimo :a colocação de barreiras à entrada do hospital condicionando a acessibilidade a esta unidade de saúde, tornando pois todo o hospital um parque de estacionamento;
Tambem me parece que este parque nestas condições não está dentro da lei.

Anónimo disse...

Alem da deslocalização deste hospital, para fora da area de maior densidade populacional, com custos acrescidos dos transportes,o publico e doentes são agraciados com taxas de estacionamento. Que serviços são prestados para justificar esta taxa.