quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Foto de campanha

Numa altura em que as ideologias contam pouco, fica uma foto, descaradamente sacada daqui, obtida na apresentação dos candidatos PS, às Autárquicas 2009.

9 comentários:

Anónimo disse...

tutti-frutti

Fernando Campos disse...

Olha que deles!!!

Migdar disse...

Lambadas:

Ainda não à muito tempo que os meus amigos socialistas gozavam comigo em virtude do PSD ter feito determinadas “aquisições”, militante e dirigentes.

Ainda não à muito tempo que defendi que todos têm o direito de mudar de ideias e ideologias.

Ainda não à muito tempo fiz 500 km para votar num projecto em que se encontravam estes senhores. Gastei tempo e dinheiro em gasóleo e portagens.

Ainda não à muito tempo que estes senhores se opunham ao PS e o PS a estes senhores.

Hoje estão todos juntos.

Hoje aprendi, mais uma vez, a ter mais cuidado com as minhas opções.

Hoje gostava de ouvir os meus amigos socialistas ( os que ainda restam neste PS)!

Hoje estou, no fundo, mais feliz.

O corpo humano tem a tendência a tolerar determinados vírus até ter, pelos vistos com excepção do partido socialista, a capacidade de se ver livre deles. Valha-nos isso.

De facto o PS é um mundo de oportunidades.

o cu de judas disse...

olha os alpinists politicos, delirante, surrealista, alguém me diga desde quando esses senhores são socialistas? o que os faz socialistas?

Survival disse...

Nãopercebo as criticas!!... São militantes do PSD e assumem-no! Não apoiam o Duarte Silva e assumem-no! Não existe uma questão partidária nesta questão, mas sim uma questão de pessoas e de opções.
Duarte Silva prejudicou a terra e assim sendo estes senhores têm todo o direito a não o quererem apoiar. Se estivessem a apoiar um qualquer movimento "independente" já ninguem criticava, mas como não estão...
Que eu saiba ninguém trocou o PSD pelo PS! Mas posso estar enganado e aí já não concordo muito mas até lá dou-lhes o benefício da dúvida.
Eu também sou militante do PSD e também não voto PSD para a camara!
Será que a minha ideologia mudou? Não!
Já agora, para quem não sabe o Pedrosa Russo é fundador do PS na Figueira da Foz.
Por isso sejam mais racionais e razoaveis...

Migdar disse...

Realmente……….
Existem sempre questões políticas e questões pessoais. Não discuto.
Não ponho em causa, é da liberdade de consciência de cada um, que se vote num partido diferente daquele em que se milita.
Isto aplica-se tanto para quem vota em partidos como em movimentos.
Vamos então ser racionais e razoáveis:
É razoável que se mobilize uma quantidade considerável de militantes para um projecto e depois se vira as costas a esses mesmos militantes.
Perdeu-se as eleições para a concelhia. Pois bem, ficam as ideias a aguardar nova oportunidade e contribui-se para o debate no partido.
Ninguém foi expulso. Faz parte da vida democrática ganhar e perder.
Tanto a lista de Pedrosa Russo como a de Lídio Lopes tinham como candidato a câmara Duarte Silva.
Não estamos a falar de militantes como eu. Eu tenho pouca importância.
Estamos a falar de quem teve, ou queria ter influência dentro de uma estrutura partidária.
No fim de contas são os militantes de base, do PSD ou do PS, que aguentam os respectivos partidos seja na oposição ou no poder.
Esses são os únicos que mantém a consistência.
Se a lista de Pedrosa Russo tivesse ganho a eleições alguém tem duvidas que o candidato seria Duarte Silva?
Nesta forma de fazer politica do que se trata não é de sermos racionais ou razoáveis.
É “survivel”.

Fifinhas disse...

Aqui não é a questão da cor política que prevaleçe, mas sim os interesses da Figueira e dos Figueirenses. Quem se lembrar de apoiar Duarte Silva nas próximas eleições é quase como fazer o enterro da nossa bela cidade. Deixar que um banana continue a liderar o nosso município é a pior vergonha possível, e sinto-me tremendamente desiludida só de pensar que há pessoas que ainda julgam quem tem a coragem de apoiar a mudança! Viva a Figueira da Foz e não os partidos e cores políticas! Já chega de vivermos à sombra da obra do Santana Lopes.....se ao menos ele voltasse......

Survival disse...

Quem julga que o Duarte Silva era o candidato do Russo nestas eleições se ele tivesse ganho a concelhia está completamente enganado!
Mesmo antes do Duarte Silva ter dado apoio publicamente a Lidio Lopes para as eleições na concelhia, já tinha o Russo, e bem, escolhido o seu candidato e esse era o Luis Leal de Montemor.
Esse sem dúvida que unia o PSD e ganhava as eleições de caras! Esse sim era uma optima escolha!
Apoio os visados deste "post" e admiro a coragem que tiveram em publicamente demonstrarem a sua opção de voto mesmo que possa ser, bem ou mal, alvo de criticas.

o cu de judas disse...

pois, se discordam do actual presidente, tudo bem, também me enganei com este senhor, mas não sou militante de nenhum partido, agora os senhores militantes e só agora é que discordam, onde tomaram uma posição critica sobre o actual mandato? só se foi nas costas dos visados e em voz baixa, haja paciência, e para votar no senhor A e não no senhor B não é preciso mudar de partido, ou vai alguém com uma pistola apontada às costas obrigar-vos a votar no A e não B. A tomada de posição pública na minha opinião é para apanhar algumas migalhas que caiam da mesa do PS. Mais digo já votei para a Junta no PS e para a Cãmara no PSD na mesma eleição, por isso vão chamar totós a outros.