quarta-feira, 1 de julho de 2020

Bares abertos na Figueira a partir de sexta-feira

Via Diário as Beiras
«Os 12 bares fundadores da Associação Figueira da Noite, a maioria no Bairro Novo, instalam-se na praça João Ataíde (antiga praça do Forte) a partir de sexta-feira, com animação diária. Para poderem ser cumpridas as normas de saúde pública, por causa da pandemia, a lotação do espaço está limitada a 36 mesas, com quatro cadeiras casa uma.
Dos 12 espaços, dois servem, além de bebidas, sandes. 
A esplanada estará aberta das 16H00 às 23H00, até 31 de agosto, podendo funcionar até 15 de setembro, isto se, entretanto, o Governo não permitir a reabertura dos espaços de diversão noturna e se a Câmara da Figueira da Foz autorizar alargar o prazo.
A utilização da praça João Ataíde para aquele efeito foi autorizada pela autarquia na sequência da proposta apresentada pela Figueira da Noite.
Encerrados há quatro meses, alguns espaços de diversão noturna figueirenses alteraram a sua atividade para café, em nome da subsistência. Outros, no entanto, receia o presidente da Figueira da Noite, poderão não sobreviver ao encerramento.


Alguns empresários da noite queixam-se de que a direção da estrutura associativa impede a entrada de novos sócios, impedindo, também, que outros estabelecimentos possam associar-se à exploração da esplanada temporária na praça João Ataíde.
Carlos Vargas, contudo, garantiu que “a associação está aberta a quem quiser associar-se, mas os interessados terão de cumprir os estatutos”, que, reconheceu, “são rigorosos”

Foto via Casimiro Terêncio

1 comentário:

Unknown disse...

Discriminatório e illegal que na calada da noite forme se uma ASS ossiação e os elementos principais da Zona do Bairro Novo , inclusive a Discoteca, Bar ,Bistrô "BAIRRO NOVO" não tenha sido contactada , assim como : perfumaria ,Fogg , 52 mactube , vicious , que com bom serviço e popularidade tiraram muitos clientes e ate causaram inveja e ciume , dai a intenção de formar uma entidade fechada para fins lucrativos e competição desleal...a nossa Camara deveria estar atenta a este proposito desleal , infelizmente , nosso grande Amigo e Visionista Ataide , a qual a praça lhe da o nome jamais permitiria tal ação, injusta .
Sr Vagas deve dormir bem a noite , qd questionado sobre o que iria ser feito , me disse que ia ser somente um quiosquizinho...pela foto não parece