quinta-feira, 2 de abril de 2020

Um "puto" motivado...

Pedro Cruz, um miúdo que eu conheço bem (diria mesmo, muito bem...) tem  hoje uma entrevista no Sonhadorismo. Vou respigar três perguntas e três respostas. Se quiserem ler a entrevista completa, o que aconselho pois acho que vale a pena, cliquem aqui.


Para um miúdo nascido e criado na Figueira da Foz, mais propriamente na vila piscatória da Cova-Gala, marcada pelas actividades da pesca e indústria, a opção pela arte fotográfica poderá não ter sido a opção mais evidente. Como nasceu em ti esta paixão pela fotografia?
R: Eu acho que nunca escolhi a fotografia para a minha vida. Foi um acaso. Decidi com um familiar criar um blog. Ele era péssimo a fotografar. Eu era um pouco melhor. Era o fotógrafo desse espaço. As coisas foram andando naturalmente. Quando acordei estava em Lisboa ao lado dos “tubarões”. Todos aqueles que via na net, revistas, jornais. Os mesmos que me faziam sonhar.
Hoje, não tenho dúvidas disto. É isto que quero para a minha vida, mas não sou obcecado por essa razão. Eu dou sempre o meu máximo. Vou ficar aqui até as pessoas me quererem.

Quais as tuas maiores fontes de inspiração?
R: A minha família, nomeadamente a minha avó que fazia omeletes sem ovos e a minha irmã que não pode com dois garrafões de água, mas derruba murros.
Hoje, o João, o meu filho dá outro sabor a isto tudo. O melhor.

Qual o Teu maior motivo de orgulho ?
R: Os meus pais. Sou grato por tudo que me deram e que não deram.

Sem comentários: