.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Percebem porque é importante a luta para tentar salvar o freixo?

Via Diário de Coimbra
Para ler melhor, clicar na imagem

"Tem mais de 300 anos, é árvore classificada e tem sido mote para várias notícias. Volta à “baila”, pois na última reunião de Câmara, o vereador do PSD questionou a maioria sobre o ponto da situação do freixo que se encontra no Largo Silva Soares. «Nada foi feito, é imperioso escorar o muro que está em risco de derrocada», disse Ricardo Silva, recordando que pode estar em causa «a segurança» das pessoas, que continuam a usar a área como ponto de passagem."


Liberdade é independência! 
OUTRA MARGEM existe há mais de 13 anos. Não nos queixamos, trabalhamos. Todos os dias.
Não somos fatalistas. Lutamos e  agimos com as armas que temos disponíveis num combate que é desigual, dada a desproporção dos meios. 
Nunca tive qualquer tipo de benesse, nem que fosse um simples ajuste directo, nem  homenagens ou facilitismo de quem pensa que manda nisto tudo. 
Não devo favores a ninguém. 
Este concelho é o que quero? Não. 
O que mereço? Não. 
Mas, é o que amo? Sim. 
Este executivo é péssimo? Ė!..
Houve  melhor outrora? Houve...
Vou prosseguir? Vou...
Jamais fugirei do meu posto. Jamais deixarei de reclamar o que a Figueira e os figueirenses merecem: uma Aldeia melhor e mais bem governada. 
Que pode passar por pequenos pormenores...
Por exemplo, a salvação da árvore mais antiga do concelho.

1 comentário:

marta disse...

E transportá-la para outro sitio?