segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Eu já passei por três idades: a juventude, a maturidade e... (mas continuo óptimo...) II

A imagem, diz respeito a uma postagem que publiquei no OUTRA MARGEM.
Como pode ser lido no cartaz: "esta candidatura espelha precisamente, a ideia de um dever que permanecerá... sempre! O futuro é dos jovens e, por isso mesmo, os jovens têm de ser protegidos, têm de lhes assegurar condições para ficar na nossa cidade!"
Promessas, passadas as eleições, também neste caso, levou-as o vento.
Apetece fazer uma pergunta a esta gente, que está no poder há 10 anos: o que fizeram pelos jovens do concelho da Figueira da Foz?
Muitos, assim de repente, dirão: "nada".
Mais valia: pensando no concelho,  já seria um grande elogio. Perante o que fizeram - e continuam a fazer - já seria uma benção.

Gastaram - e estão a gastar - o dinheiro que puderam arranjar vindo de fundos europeus em projectos que nada acrescentaram à cidade e ao concelho. Isso, é um ónus para o futuro da Figueira, que vai acabar por recair sobretudo sobre o futuro, que o mesmo é dizer, sobre a juventude.
Não gastaram em desenvolvimento económico e social sustentado. Não ajudaram a criar emprego remunerado decentemente. Enfim, não fizeram o essencial: criar condições para fixar os jovens.
Gastaram nas suas clientelas. Com os seus amigos promotores  e empresários oportunistas  e lambe-botas, com festarolas,  eventos de desportos de praia e outros, e manifestações de qualidade duvidosa. 
Nas próximas eleições, espera-se que  os jovens e os restantes votantes figueirenses,  tomem em mãos os seus destinos, não se deixando enredar em campanhas publicitárias, mais promessas falsas, ajudando o concelho a livrar-se de políticos incompetentes e outras pragas que acabam por nos  atingir a todos.

Sem comentários: