O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
sábado, 10 de agosto de 2019
Esperemos então por melhores dias... Por enquanto, "não há ainda razões para alarme"...
"A Figueira da Foz é uma praia histórica, apesar de não ser das mais quentes do país. Mas nem os frequentadores habituais se convencem com este verão incerto e tímido. Os comerciantes registam uma significativa quebra nos negócios."
Mais uma vez, a disparidade entre a versão institucional, e a voz de quem de facto tem negócios. Pela versão institucional, ficamos a perceber que cada vez vem mais gente à Figueira para...dormir. O iodo deve ser um soporífero natural, e a hotelaria local está a capitalizar na ciência. Vou-te repetir aquilo que é óbvio: se retirarmos o sol da equação, a Figueira, Agosto ou não, não tem apelo para quem vê/vem de fora. Vemos todos, menos aqueles que empossámos ( eu não! ) na tarefa de criar condições de progresso à cidade. Este ano tem sido particularmente "pobre" quanto às condições climatéricas. Mas acaba por se transformar numa oportunidade para admitirmos que esta cidade, neste momento, só tem sol para oferecer, e que os responsáveis devem tornar prioritário o pensar e planear atractivos para a Figueira ( as condições estão cá, e as sugestões surgem de todos os lados e através de todos os meios ). Com supermercados e festivais de fim-de-semana, é garantido que a decadência se acentuará.
1 comentário:
Mais uma vez, a disparidade entre a versão institucional, e a voz de quem de facto tem negócios. Pela versão institucional, ficamos a perceber que cada vez vem mais gente à Figueira para...dormir. O iodo deve ser um soporífero natural, e a hotelaria local está a capitalizar na ciência.
Vou-te repetir aquilo que é óbvio: se retirarmos o sol da equação, a Figueira, Agosto ou não, não tem apelo para quem vê/vem de fora. Vemos todos, menos aqueles que empossámos ( eu não! ) na tarefa de criar condições de progresso à cidade.
Este ano tem sido particularmente "pobre" quanto às condições climatéricas. Mas acaba por se transformar numa oportunidade para admitirmos que esta cidade, neste momento, só tem sol para oferecer, e que os responsáveis devem tornar prioritário o pensar e planear atractivos para a Figueira ( as condições estão cá, e as sugestões surgem de todos os lados e através de todos os meios ). Com supermercados e festivais de fim-de-semana, é garantido que a decadência se acentuará.
Enviar um comentário