sábado, 10 de agosto de 2019

Esperemos então por melhores dias... Por enquanto, "não há ainda razões para alarme"...

"A Figueira da Foz é uma praia histórica, apesar de não ser das mais quentes do país. Mas nem os frequentadores habituais se convencem com este verão incerto e tímido. Os comerciantes registam uma significativa quebra nos negócios."


Para ver o vídeo clicar aqui.


1 comentário:

CeterisParibus disse...

Mais uma vez, a disparidade entre a versão institucional, e a voz de quem de facto tem negócios. Pela versão institucional, ficamos a perceber que cada vez vem mais gente à Figueira para...dormir. O iodo deve ser um soporífero natural, e a hotelaria local está a capitalizar na ciência.
Vou-te repetir aquilo que é óbvio: se retirarmos o sol da equação, a Figueira, Agosto ou não, não tem apelo para quem vê/vem de fora. Vemos todos, menos aqueles que empossámos ( eu não! ) na tarefa de criar condições de progresso à cidade.
Este ano tem sido particularmente "pobre" quanto às condições climatéricas. Mas acaba por se transformar numa oportunidade para admitirmos que esta cidade, neste momento, só tem sol para oferecer, e que os responsáveis devem tornar prioritário o pensar e planear atractivos para a Figueira ( as condições estão cá, e as sugestões surgem de todos os lados e através de todos os meios ). Com supermercados e festivais de fim-de-semana, é garantido que a decadência se acentuará.