sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Há alguns jornalistas na Figueira. Há é muito pouco jornalismo... (série em exibição, numa cidade perto de si...)

Via Diário as Beiras

"A raia é dos peixes mais apreciados pelos portugueses e uma das espécies de pescado que se capturam na costa figueirense. As diversas especialidades que aquele peixe permite confeccionar estão em destaque na ementa de nove restaurantes locais, de 6 a 15 de setembro, no âmbito do quarto festival gastronómico do ano promovido pela Associação Figueira com Sabor a Mar.

Os festivais gastronómicos daquela estrutura patronal têm como objectivo a “promoção do melhor que a Figueira da Foz tem na gastronomia, na cultura e no património”, realçou o presidente da associação, Mário Esteves, na apresentação do Festival da Raia, ontem, no restaurante Lota Nova, em São Pedro. Além da ementa especial dos restaurantes aderentes dedicada à iguaria, com o mesmo preço em todos (13,50 euros), os comensais têm direito a visitar a Casa do Paço e a descontos em hotéis locais."

E o que é que isto tem a ver com jornalismo?
Pelos vistos, tudo...
Os tempos vão difíceis, também, para os jornalistas:  trabalha-se à jorna, entra-se pela porta do fundo,  não são respeitados e espera-se deles muito pouco. 
O jornalismo está semelhante ao que foi no tempo do anterior regime (segundo os relatos da velha geração...) feito por “colaboradores” mal pagos e obedientes, que vivem no receio de perder o emprego, ao cometerem algum erro que irrite as chefias. 

Claro que há a excepção das vedetas.

Sem comentários: