terça-feira, 2 de junho de 2009

Votar, é uma escolha política

O dr. Santana Lopes, apesar de nesta altura do campeonato andar atarefadíssimo com a sua candidatura autárquica a Lisboa, lá arranjou um tempito para vir até á Figueira, “a única terra que neste o momento o faria sair da capital”, para vir encerrar o Encontro Cultural que debateu o tema “Descentralização da Cultura”, iniciativa integrada nas comemorações do sétimo aniversário do CAE.
À margem do móbil que o trouxe à Figueira, Pedro Santana Lopes não se escusou a opinar sobre as próximas eleições autárquicas nesta cidade.
Anunciados que já estão alguns dos candidatos, da CDU e do PS, e dando como certa a recandidatura de Duarte Silva, pelo PSD, e, tendo em conta ainda as candidaturas independentes, protagonizadas por Xavier Vigo e Daniel Santos, Santana Lopes comentou:
António Duarte Silva, além de amigo pessoal, é o candidato do meu partido. Quanto a Daniel Santos, que foi meu vice-presidente na autarquia, é também um grande amigo”.
Perante este cenário, Pedro Santana Lopes concluiu, em jeito de desabafo: “Ainda bem que eu voto em Lisboa…”.

Eu voto na Figueira, mas não tenho problemas desses: para mim, uma escolha eleitoral nada tem a ver com amizades.
A Figueira, é uma terra de gajos porreiros, mas dar o voto é outra coisa, é uma escolha política.
E escolha politica, nestas eleições, é definir o que queremos para a nossa vida e para a vida da Figueira da Foz nos próximos 4 anos.

1 comentário:

o comendador disse...

É por causa das ditas amizades que o nosso concelho está como está.
Elas perduram á muitos anos e deixaram vícios para muito mais tempo..
Escolher alguem credível até pode combinar com simpatia,mas mais do que isso,que outro alguém na mesma pessoa nos possa contrariar também a nós quando fôr preciso..
É que se assim não fõr,por perto vagueia a ipocrisia e a falta de identidade pessoal,e nesta combinação terrível nasce o temível favôr,que nos aniquila e diminui.
Nós,uma ova...
Eu não...