segunda-feira, 22 de junho de 2009

“Acreditar de novo”? Ok. Mas, em quê?.. E em quem?..

Foto sacada daqui
Passando pelo confraria das bifanas, fiquei a saber que “João Ataíde, candidato do PS à Câmara da Figueira da Foz, às eleições autárquicas de Outubro antecipou-se ao adversário do PSD, Duarte Silva, e já colocou o primeiro cartaz de campanha no concelho.”
O Paulo Dâmaso “gosta do lema e, em especial, da frase dentro do coração: "acreditar de novo".”
Nada contra o lema, nada também contra o coração.... Todavia, a frase – “acreditar de novo” – é que me tem de ser bem explicada!..
Pelo menos - e muito concretamente, exijo saber em quê e em quem...

4 comentários:

o comendador disse...

Dr.Ataíde

"...Desde já começo por lhe dizer que deve ponderar substituir o seu director de markting por falta de gosto e de estratégia política..."
O comendador

Estava a brincar...
Até não esteve mal...
Preparou uma apresentação de candidatura interessante sob.esses pontos de vista,e até...
Com uma forma "tipo americana" que aos olhos do povo tem o seu resultado...
Bem para já ficamos assim..
Mas,...e há sempre um mas...
Deixe que lhe diga que "estremeci" quando vi o seu slogan no tal cartaz exibido na foto..
E porquê?...
Comecemos pelo princípio...
Pela simples razão de que eu como cidadão e no exercício democrático de cidadania, ter há muito tempo a intenção (que já está em marcha...) de criar um movimento democrático "pós eleições autárquicas",no sentido da participação com acções cívicas durante o mandato de quem conquistar a nossa cãmara,e aberto a toda a gente com paixão pela nossa figueira,embora no total respeito por quem vier a ser eleito como aliás não poderia deixar de ser...
Pois foi no SLOGAN que eu como digo estremeci(salvo seja..)...
Já que não sou de "estremecer" fácilmente...
Depois de aturada reflexão fui sorrindo para os slogans apresentados por outros candidatos(agora para a autarquia..),ficando espantado com a total falta de gosto e conceito estratégico da principal mensagem de uma candidatura política.
Bem,passemos à frente...
Vai daí,escolhi como Slogan principal para este movimento de cidadãos:

" FIGUEIRA NOVO RUMO "

É isso,nem mais nem menos...
Um "novo rumo" para um concelho da Figueira da Foz a precisar de uma "Grande vassourada..."
Ora bem,o seu é:

" Figueira com rumo "

"Rumo" já nós temos(como qualquer embarcação..),falta è saber se esse è ou não o "rumo" certo,pois com o "rumo" que a figueira tem levado, a nossa sina tem sido muito triste e lamentável...
À parte esta minha confusão prepositada de "RUMOS", já estou como diz o Agostinho,temos que ver para querer...
Pois então chegue-se à frente e mostre argumentos...
OK.Para isso mesmo...
Para se poder acreditar..
Para já o slogan é mau,vamos lá ver o resto...

O Comendador

o comendador disse...

Há esqueci...
A apresentação da candidatura do Eng.Duarte Silva é hoje...
Se bem que "Novo rumo",é capaz de não ser apropriado...
Bem digo eu...

o comendador disse...

Acreditar de novo?...
Tão mas eu só estou a conhecer o Dr.Ataíde agora...
Não me digam que o burro sou eu?
Se calhar sou...

O Comendador

Anónimo disse...

Acreditar em quem? No Sócrates, Agostinho, no Sócrates. Ou no Carlos Simão, no caso da tua nóvel vila.