domingo, 7 de junho de 2009

Goleada no jogo da subida

Viveram-se emoções fortes esta tarde no Campo do Cabedelo. O GDCG garantiu a subida à divisão de honra da AFC, ao vencer por 4-0, o Seixo de Mira. Com este resultado, a equipa de São Pedro ficou em primeiro lugar, na série B, da I divisão distrital da AFC.

É com grande satisfação que eu, como sócio, e o OUTRA MARGEM, que nos últimos três anos, graças ao entusiasmo e ao talento do Pedro Cruz, fez o maior e o melhor trabalho de divulgação pública do GDCG, felicitamos todo o grupo de trabalho envolvido neste momento grande e feliz da vida do Clube.
Nesta hora de festa, faço votos para que a próxima época seja programada com os pés bem assentes na terra, e que os dirigentes saibam tirar partido do facto do Cova-Gala ter ascendido à prova máxima da AFC, a divisão de honra, prova que há muitos anos não tem um representante do concelho da Figueira da Foz.
Repito, para que não subsistam dúvidas: ser o GRUPO DESPORTIVO COVA-GALA a tirar partido e a exigir contrapartidas, porque ascendeu a um lugar que lhe permite isso, e que não sejam os políticos a tirar partido disso, como tantas vezes acontece...
Parabéns GRUPO DESPORTIVO COVA-GALA.
Neste momento feliz para a vida do meu Clube, quero também deixar aqui uma palavra de estímulo ao Clube Recreativo da Praia da Leirosa, "o maior centro desportivo rural do concelho da Figueira da Foz", que também ainda pode subir, pela boa temporada que realizou. No último jogo, frente ao Águias, fez a sua obrigação: goleou por 4-0.
Com a luta desportiva dada ao longo de toda a época pela equipa da Praia da Leirosa, este primeiro lugar do GDCG ficou ainda mais valorizado. Um abraço de parabéns também para vocês. Força, pois a subida ainda é possível.

Nota complementar:
- A reportagem, focando os preparativos para o jogo, o jogo e a festa que veio a seguir, pode ser vista, clicando aqui, neste extraordinário trabalho de Pedro Cruz.

4 comentários:

Liliana Cristina disse...

parabens cova gala!!!!

Miguel Costa disse...

Os meus parabens a todo o grupo de trabalho, Direcção e colaboradores.
Um abraço especial ao Rui Camarão, amigo e companheiro de outras batalhas.
O clube volta ao lugar que merece,e espero que as entidades oficiais não continuem a desprezar o Cova Gala.
Nos últimos anos os apoios têm vindo sempre a decrescer, ser dirigente nestas condições é quase um acto de loucura, e estes loucos estão em vias de extinção (já fui um deles).
A próxima época pelo número e distância das deslocações será extremamente complicada em termos financeiros.
Para que o clube possa honrar a sua história, apresentar condições dignas ao seus atletas e dignificar a sua cidade, esta não pode continuar a olhar sempre para os mesmos.
VIVA o COVA GALA !!
Nota: parabéns ao Pedro Cruz pelo excelente trabalho.

Vanessa disse...

Primeiro os meus parabéns ao Cova-Gala e a todos os envolvidos que, com mérito, esforço e dedicação conseguiram alcançar este espectacular resultado.
Segundo, uma simples sugestão para o meu querido tio :) coloca o video feito pelo Pedro na página principal do Outra Margem...

Beijinhos

o comendador disse...

Espantoso...
Como uma história que começa e acaba com o brilho de uma grande conquista...
A conquista da verdade dentro do campo,a começar pela verdade da motivação criada na união de todos para se ser feliz..
Reparem na citação inicial deste belo trabalho do Pedro,e vejam sintéticamente uma verdade quase absoluta:

"...O homem que não controla as suas emoções, não é seguramente melhor que o outro..."

Talvez Mourinho no tempo desta citação filosófica,nem tivesse conhecimento desta verdade que valia o que valia, em tempo de pouca compreenção para estas coisas da mente...
Passam os anos, e os "semelhantes" andam por aqui e por ali, a espalhar o seu perfume existêncial...
Sou feliz porque estive lá,sou feliz por que tenho alguns amigos por lá,mais feliz ainda porque sou sócio deste clube que adoptou o meu coração como filho da sua filosofia.Sim...
Porque não escondo,nem nunca esconderei que a minha alma está entregue á minha Naval,que tal fez como a minha mãe que me deixou quase sózinho numa solidão difícil de ultrapassar.
Agora vou aquecendo o meu coração com exemplos destes,onde encontro futebol de verdade,a verdade do meu futebol...
Os homens passam e os clubes ficam...,mas os tais "semelhantes"nunca maia se separam.
Ali conjugaram-se muitos "deles",para este soberbo "momento mágico"...
Lá, estão muitos dos meus, e acreditem que estou muito feliz por voçês,e certo que agora já posso ir andando,pois a embarcação já tem de tudo...
De tudo aquilo que é preciso, para se ser feliz...
Eu sei que voçês vão ler aqui este comentário no blog do Agostinho...
Sabem porquê?Porque estão á espera...,e eu como sempre só apareço nos momentos que são por demais imprevísiveis,... mesmo até para mim...

Parabèns a todos sem excepção...
Abraço

O Comendador