quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Apartamentos

Resort Figueira Mar
Figueira Mar
Junto a una playa virgen de más de 40 kilómetros, el complejo cuenta con 454 viviendas con vistas al mar y amplias zonas verdes y comerciales. Dispone, además, una zona deportiva con campo de fútbol, piscinas y pistas de tenis. En el apartado hotelero, cuenta con un hotel de 130 habitaciones y 100 viviendas turísticasCategoría/
Nº viviendas: 454 viviendas en alturaEstado del proyecto: tramitación de licencias


"Se o edificado da Martinsa Fadesa vingar, o número de alojamentos na Cova-Gala passará para 1847 alojamentos. Será para "Segunda habitação", segundo o Sr. Presidente da Câmara Municipal. Corremos o risco de tornar um espaço com potencialidades naturais fantásticas numa segunda urbanização fantasma, do tipo Foz Village.Somos todos nós quem paga a factura das infra-estruturas, água, electricidade e esgotos, sejam elas usadas ou não, tenham ou não residentes. Corremos o risco de empenhar o país em investimentos sem retorno, criando parques habitacionais para os quais não há moradores. Atendendo à situação financeira mundial, ao estalar da bolha imobiliária em Espanha, à ausência de dados concretos sobre a procura de casas (no Relatório que acompanha o PU não se indica uma previsão, um número, sobre o número de fogos a construir, a área bruta a construir, o número de novos residentes ou qualquer outro estudo que justifique a urbanização programada de tantos hectares de terreno...). Assim está o terreno livre para a arbitrariedade, tudo continuará mais ao sabor dos interesses dos promotores imobiliários do que a uma gestão pensada e sustentada do território. Os interesses particulares de poucos comandam o destino da comunidade."
E que fazer, então, com estas casas pagas por todos nós?
"Ainda hoje no Diário de Coimbra a Figueira DOMUS coloca à venda diversos (6) fogos na freguesia de São Pedro, T2 e T3, entre os 89.000 e 107.000 euros".
São dois mercados distintos, mas será que haverá compradores para tanto património edificado?

Fonte: O Ambiente na Figueira da Foz

1 comentário:

Anónimo disse...

ORA BEM MEUS AMIGOS... A MARGEM SUL TAMBÉM MERECE UM PROJECTO GALANTE, SÓ QUE ESTE É EM VERSÃO MAIS APURADA...