quinta-feira, 18 de junho de 2020

Percepção...



Se ainda não perceberam, a explicação é simples: o que move este executivo não é o governo do concelho. O verdadeiro propósito, também, não é a boa governação do concelho. O único objectivo que motiva o presidente Carlos Monteiro, é a gestão da recepção que a maioria dos figueirenses têm do que se faz. Isto é: a percepção.
Não lhe interessa se, na realidade, crescemos economicamente, os jovens têm futuro, se o desemprego baixa ou aumenta, se os figueirenses vivem melhor, se os projectos de requalificação em curso resolvem problemas de mobilidade dos figueirenses, ou são do ponto de vista urbanístico os mais indicados, se a dívida do munícipio está a diminuir, se a gestão da pandemia no concelho foi competente e eficaz, se o S. João vai ser a festa habitual, etc. 
O que, na verdade, interessa é que os figueirenses,  pelo menos, a sua maioria, pensem que sim. E, quem está minimamente atento percebe facilmente que, para isso, vale tudo: mentiras, meias-verdades, omissões e de vez em quando, mesmo muito de vez em quando, até a realidade. 
Claro: se for útil...

Sem comentários: