terça-feira, 30 de junho de 2020

Jardim Municipal: já em Janeiro passado, este blogue adiantava que as obras podiam vir a custar quase 1 400 mil euros?.. Fora as habituais derrapagens...

A Câmara da Figueira da Foz lançou o segundo concurso para a requalificação do jardim municipal e ruas envolventes. O preço base é de 1,3 milhões de euros
Neste momento, enquanto decorre o processo, disse o presidente, Carlos Monteiro, ao DIÁRIO AS BEIRAS, "há várias empresas a pedirem esclarecimentos sobre a empreitada."
Recorde-se: o primeiro concurso ficou deserto. Os potenciais interessados consideraram baixo o valor apresentado pela autarquia para a obra. 
Recorde-se ainda: "os 300 mil euros em Março de 2019 passaram a 800 mil em Julho do mesmo ano. Chegamos a Setembro e a requalificação do Jardim Municipal e envolvente, qual leilão, foi arrebatada ontem em reunião de câmara por 1 milhão e 200 mil (com votos a favor de 2/3 da “oposição”, apesar de considerarem o projecto “desnecessário”). Se contarmos com os habituais imprevistos, imponderáveis e rectificações, facilmente chegaremos ao milhão e meio de euros. Estamos a falar de um Jardim do tamanho de um campo de futebol. Se um figueirense tem dificuldade em perceber um investimento deste tamanhão, como é que se explica este número ao resto do concelho?"
Segundo o apurado pelo OUTRA MARGEM, em Janeiro passado já se admitia que o valor podia atingir 1 milhão e 400 mil euros!.. Fora o imprevisível!
Seis meses decorridos, em  Junho de 2020, a Câmara da Figueira da Foz lançou o segundo concurso para a requalificação do jardim municipal e ruas envolventes. O preço base é de 1,3 milhões de euros
Neste assunto, existirá um montante final a partir do qual já não será possível evoluir? Um ponto em que não seja possível ir mais longe? Qual será esse  ponto final parágrafo da evolução do custo previsto para a obra do jardim, um espaço que foi remodelado em 2005? 
Até lá vão  existir  ainda muitas perguntas para serem perguntadas...
Como está o campeonato, para mim, prognósticos só no fim...

Sem comentários: