quarta-feira, 13 de abril de 2016

Maria Luís Albuquerque, a especialista que Passos consagrou...

"Era uma vez uma proposta pelo Banif que o anterior governou escondeu"...


Em tempo.
"O facto de ter existido uma proposta não garante, necessariamente, que se tratasse de uma boa proposta. Mas confirma que fomos enganados por Maria Luís Albuquerque, por Carlos Costa e pelo administrador do Estado no banco, António Varela, que por diversas vezes garantiram que nunca foram apresentadas propostas concretas, apenas manifestações de interesses. Mas este não foi um caso de manifestação de interesse. O fundo chinês queria efectivamente avançar com o negócio. Mas, por algum motivo, o anterior governo não só omitiu esta proposta, devidamente documentada nas Finanças e no Banco de Portugal, como se recusou a abrir um concurso público para o efeito e ainda enganou os portugueses. Resta saber porquê...
A confirmar-se, significa que o governo PSD/CDS-PP recusou uma solução para o Banif que permitiria um encaixe quase cinco vezes superior ao valor pago pelo Santander (150 milhões de euros) no final de 2015. Resultaria também em perdas inferiores para o Estado português, que se depara hoje com uma factura na casa dos três mil milhões de euros." 

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

... voltaram as abstenções "violentas" do PS ? ...

Relatório aprovado: Maria Luís pode trabalhar na Arrow e ser deputada
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-04-13-Relatorio-aprovado-Maria-Luis-pode-trabalhar-na-Arrow-e-ser-deputada-1

E prontus!
Está institucionalizada a bardanice, com a abstenção do PS, certamente interessado em manter a geringonça a funcionar com esta Maria sem vergonha.

Acabou o cigarrito, voltemos ao trabalho...