quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cavaco, como presidente de uma facção, esteve igual a si próprio: indigitou Passos para formar governo...


Com o discurso que acabei de ouvir, Cavaco, que não surpreendeu ninguém, revelou uma total parcialidade e cavou uma cisão profunda na sociedade portuguesa.
"Tendo ouvido os partidos representados na Assembleia da República indigitei hoje Pedro Passos Coelho líder do maior partido da coligação que venceu as eleições no dia 4 de outubro." 
Agora, como ele próprio disse: "cabe aos deputados da Nação decidir"...
Vamos a isso... 
É o tempo da responsabilidade do lado da Democracia: a esquerda.
No seu discurso Cavaco definiu o arco da governação possível em Portugal no ano de 2015, 41 anos depois da instauração da Democracia: só podem governar o PS e os partidos à direita do PS...
Alguém compreende que um presidente da República balize as alternativas democráticas para o governo do País?
Lembre-se,  que dois dias a seguir às eleições Cavaco disse que o País precisa de um governo estável...
Resumindo e concluindo 
Cavaco decidiu que não decidia, fez um discurso que viola os valores da democracia e da Constituição, excluiu 20% dos eleitores da democracia, deu a entender que em Portugal a democracia nasceu com a entrada na CEE e acabou por parir um primeiro-ministro nado-morto.
Cavaco não deu início à formação de um governo, em vez disso decidiu antecipar o Halloween e agora o país vai divertir-se a saber quem vai aceitar ser um ministro morto-vivo de um governo que ainda não nasceu e já morreu. Pelo meio teremos pressões e chantagens sobre o país, ameaças de Apocalipse e um risco de conflito insanável na sociedade portuguesa.
Cavaco quase proibiu a formação de governos com o apoio do PCP ou do BE e foi mais longe, só aceita governos de direita.

Em tempo.
Gostei de ver Marco António Costa, a representar o PSD, no elogio à decisão de Cavaco.
Neste momento, seria difícil outro dirigente social democrata simbolizar melhor aquilo a que na sociedade portuguesa se convencionou designar por cavaquistas.

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

Agora vamos escutar atentamente o conselheiro de Estado de nome Dias Loureiro...
Simmmm, meus amigos porque os 20% dos que votaram no BE e nos outros, não contam!
Não contam!