quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Para quando um inquérito - a sério - à operacionalidade da barra depois das obras do prolongamento do molhe norte?

Depois da conclusão das obras do molhe norte, já aconteceram diversos acidentes na barra da Figueira.
Só em 2013, morreram 6 pessoas nesta nossa barra.
Os pescadores e os seus representantes, não se cansam de  alertar para o perigo da barra da Figueira da Foz de há 5 anos a esta parte. 
Em outubro de 2013, "a forma como a barra do porto da Figueira da Foz foi construída pode ter ajudado ao naufrágio da Jesus dos Navegantes".
Essa foi, pelo menos, a tese do mestre José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar.
Entretanto, os responsáveis – os que projectaram e mandaram executar a obra do prolongamento do molhe norte, apesar dos avisos que foram feitos – continuam alheios à realidade.
Num país a sério, já teria sido mandado abrir um inquérito para apurar o que se passa, na realidade, com a operacionalidade da barra da Figueira da Foz...
Alguém tem conhecimento que, apesar da anormalidade do número dos acidentes ocorridos nos últimos anos, tenha acontecido alguma coisa?..
Ontem, houve mais um acidente grave que trouxe dor e revolta a famílias de homens do mar da minha Terra.
Quantas pessoas é preciso morrer ainda para que se apurem as verdadeiras causas dos sinistros na barra da Figueira nos últimos anos?..

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