sexta-feira, 5 de junho de 2015

Continua a série, na Figueira é sempre carnaval ***…

Na nossa cidade, a vida só é dura para os fracos e moles.
Em 2015, temos “mais marchas, mais fogo, mais S. João.”
Este ano,  as Festas da Cidade da Figueira da Foz contam com um orçamento de cerca de 80 mil euros (mais 30 mil do que em 2014). "Já passámos o período mais difícil [de contenção financeira]", disse João Ataíde, explicando que a autarquia reforçou o investimento no espectáculo de fogo de artifício e na comparticipação às sete marchas a concurso, que recebem quatro mil euros cada.
As Festas da Cidade arrancam oficialmente dia 19 e terminam a 6 de Julho, este ano com novidades: desde logo dia 20, às 22h00, com José Cid, na Praça do Forte, espaço que, após obras de beneficiação, tem sido um “palco” privilegiado.

Em tempo:
Há muito que a  Figueira é uma cidade assim: ***.
Espero que este fim de semana não haja nenhuma festa por estes lados. 
É que tenho as minhas calças, digamos assim mais rockeiras, a corrigir a bainha...

1 comentário:

A Arte de Furtar disse...

"Já passámos o período mais difícil [de contenção financeira]".
Mas de onde conheço eu este discurso?
Vou PASSAR o dia a pensar.
Vou dar uns PASSOS nas Abadias.
Tenho que rever as minhas notas....
Volto mais tarde.