terça-feira, 9 de junho de 2015

ALERTA COSTEIRO 14/15 - AGORA POR BOAS RAZÕES - CONTINUA A SER NOTÍCIA

Beiras
A vitória dos mais fracos – normalmente, pessoas com honra e carácter… - sempre se deveu, tão-somente, à justeza das suas razões e à coragem que demonstram.
Tu és jovem e não tens memória disso: em 1974, os verdadeiros Homens da Revolução foram generosos. 
Passados 41 anos, ninguém, verdadeiro amante da Liberdade e da Democracia, espere de aspirantes a tiranos tanta generosidade. Por isso, embora o tenhas feito por instinto natural, foi tão importante a tua atitude e a forma serena, adulta e responsável, como te conduziste neste processo. 
Desde logo porque é prudente que, para preservar a Liberdade, que os Homens da Liberdade e da Democracia não vacilem no combate aos seus inimigos.
No tempo que passa, a democracia portuguesa, se não for a mais generosa, deve ser das mais generosas do mundo face aos badalhocos de todas as estirpes, e a mais injusta que conheço face aos “homens de bem”.
Mesmo na Figueira, para quem não anda atrelado, por ter vontade própria, apesar das contrariedades, acontecem dias que têm um sabor especial - como o de ontem.
Só vale a pena a estabilidade com LIBERDADE, JUSTIÇA E BELEZA. 
Há pessoas na Aldeia que nunca conseguirão encarnar, de forma autêntica, estes valores. Não é por nada - simplesmente porque não são capazes
Porém, não existe nada em permanência -  a não ser a possibilidade da mudança.

1 comentário:

Maria João Carvalho disse...

É preciso insitir, persistir, tranquila mas consistentemente. O alerta costeiro é um projeto que tem pernas para andar. Era impossível travar-lhe o passo com uma mesquinez do género da que se tentou. Aí está com mais for4a, caixas de donativos para encher e aplicar, graças à vontade e talento de Pedro Agostinho Cruz. Parabéns e um enorme Bem Hajas.