O mundo que temos é este em que vivemos. Portanto: «não importa para onde tentamos fugir, as injustiças existem em todo o lado, o melhor é encarar essa realidade de frente e tentar mudar alguma coisa.» Por pouco que seja, sempre há-de contribuir para aliviar...
Também a calçadeira da Maria (Luís Onofre) e o modista da Maria (Carlos Gil) levaram um pendericalho. Também a Katia Guerreiro, fadista oficial e Belém e a escultora do regime Joana Vasconcelos levaram o pendericalho. Da banalidade….
Se alguém mereceu ser CONDECORADO é este grande humanista.
Abílio Laceiras, natural do concelho do Fundão (Silvares), correspondente do Jornal do Fundão em Paris, agraciado no Dia de Portugal, 10 de junho, pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito Civil, recebendo o grau de Comendador. Abílio Laceiras conta com décadas de militância associativa e sindical em França desde que chegou a Hendaia no final de 1968, “em plena revolução de maio”. Atravessou Espanha com onze homens e com a sua mulher, grávida. Por razões de saúde, Abílio Laceiras não de deslocou a Lamego para receber a comenda da Grande Oficial da Ordem de Mérito. A distinção será entregue, em data a definir, na embaixada de Portugal em França.
2 comentários:
Também a calçadeira da Maria (Luís Onofre) e o modista da Maria (Carlos Gil) levaram um pendericalho.
Também a Katia Guerreiro, fadista oficial e Belém e a escultora do regime Joana Vasconcelos levaram o pendericalho.
Da banalidade….
Se alguém mereceu ser CONDECORADO é este grande humanista.
Abílio Laceiras, natural do concelho do Fundão (Silvares), correspondente do Jornal do Fundão em Paris, agraciado no Dia de Portugal, 10 de junho, pelo Presidente da República com a Ordem de Mérito Civil, recebendo o grau de Comendador.
Abílio Laceiras conta com décadas de militância associativa e sindical em França desde que chegou a Hendaia no final de 1968, “em plena revolução de maio”. Atravessou Espanha com onze homens e com a sua mulher, grávida.
Por razões de saúde, Abílio Laceiras não de deslocou a Lamego para receber a comenda da Grande Oficial da Ordem de Mérito. A distinção será entregue, em data a definir, na embaixada de Portugal em França.
Liberdade sempre!
Enviar um comentário