segunda-feira, 29 de junho de 2015

É bom que daqui por 4 meses não seja esquecido que "pode haver falta de verba, mas existem prioridades"...

“A protecção da Orla Costeira Portuguesa é uma necessidade de primeira ordem... 
O processo de erosão costeira assume aspectos preocupantes numa percentagem significativa do litoral continental. Atente-se, no estado em que se encontra a duna logo a seguir ao chamado “Quinto Molhe”, a sul da Praia da Cova. Por vezes, ao centrar-se a atenção sobre o acessório, perde-se a oportunidade de resolver o essencial...” 
Este alerta Outra Margem tem quase 10 anos, como podem comprovar clicando aqui
No sábado passado, dirigentes da Concelhia da Figueira da Foz do PSD e deputados eleitos por Coimbra pelas listas do mesmo partido visitaram as obras de protecção da costa em São Pedro, Lavos e Leirosa. 
O líder local dos social-democratas, Manuel Domingues, e o deputado Maurício Marques lembraram que esta intervenção era reclamada há vários anos. Não obstante a crise, realçaram. 
No entanto, os dois políticos reconheceram que estavam a falar de obras urgentes, quase concluídas, porque falta ainda realizar as estruturais, para a segurança de pessoas e bens e protecção da orla marítima. 
José Elísio, presidente da Junta de Lavos, independente, não podia estar mais de acordo com os visitantes. “Estas obras são as indispensáveis e há 10 anos que eram sucessivamente prometidas e adiadas”, frisou. 
De resto, segundo o jornal AS BEIRAS, os presidentes das freguesias do sul do concelho concordam que esta intervenção de emergência não deve substituir as obras de fundo que a costa reclama. 
Sabemos que estamos em campanha eleitoral, mas ainda bem que a erosão costeira é uma preocupação do PSD figueirense e dos presidentes das juntas das freguesias do sul do nosso concelho.

Sem comentários: