.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

sábado, 10 de janeiro de 2015

À atenção do novel presidente da Aldeia

Mesmo na Aldeia, a História também está na rua e está bem visível na fachada destas Alminhas.
Quem transformou a imaginação em realidade, estava longe de adivinhar que estaríamos – desde há longos anos, como mostra a foto.
As ruas da Aldeia têm várias cicatrizes e mazelas, que se manterão até que os poderes públicos e privados assim o permitam e autorizem.
Dada a inércia, até parece que nos esquecemos que estas Alminhas são uma edição de um só exemplar, irrepetível – que, portanto, a meu deveria ser preservada no seu estado original.
Quem consentiu ou legitimou a entidade que colocou aquelas caixas nas Alminhas, uma pequena edificação de 1917 e um raro vestígio do nosso passado, ainda praticamente intacto na Aldeia?
Isto é o progresso? O progresso não trouxe conhecimento técnico, e científico, e histórico, e tecnológico? O progresso não aumentou a visão de conjunto?
Insurgimo-nos contra a devastação do património no Iraque por causa da guerra, mas na Aldeia de que nos serve a paz se não existe bom senso?
Reponha-se urgentemente a dignidade ao raro vestígio ainda existente do passado da Aldeiase possível, já!..

Sem comentários: