.

"Como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados socialistas, os estados capitalistas e o estado a que chegámos" na Figueira.

domingo, 20 de maio de 2012

Ser do Sporting e da Académica…

Falta cerca de 1 hora para início da final da Taça de Portugal 2011/2012.
Sou simpatizante do Sporting e da Académica.
Ser do Sporting e da Académica traduz uma forma de estar na vida. Ser adepto de qualquer destes dois clubes, ou dos dois, como é o meu caso, é saber, antecipadamente, que são mais as competições que perdemos do que aquelas que ganhamos. 
Ao contrário dos adeptos do Benfica e do FC Porto, por exemplo, os adeptos do Sporting e da Académica usufruem o futebol só pelo prazer do futebol.
Gostamos, naturalmente,   que o nosso clube ganhe,  mas temos outras coisas muito mais importantes na vida…
O futebol limita-se a ser a coisa mais importante das coisas menos importantes...
A Académica, não sendo propriamente um grande, reúne uma larga massa de adeptos por todo o país. Acresce que a Académica é o segundo clube de muita gente, incluindo muitos sportinguistas, como eu. Portanto, daqui a 4 horas, seja o resultado qual for, desde que o árbitro não se lembre de ser o protagonista, serei um adepto do futebol satisfeito.
Todavia, o Sporting, em princípio, é favorito, mas, a Académica irá discutir o resultado e até poderá mesmo ganhar, se o Sporting não estiver numa tarde inspirada…

Sem comentários: