quinta-feira, 3 de maio de 2012

É apenas por um pormenor, mas fica esta chamada atenção ao departamento de markting do Pingo Doce

O seu mérito não está em causa... O departamento de markting do pingo doce está e continua de parabéns...
Mas, como tudo pode melhorar sempre mais um pouco, fica uma pequena sugestão para quando se realizar a próxima operação: "um desconto de 75% para os agentes da PSP"!.. 
E não seria nenhum favor, pois "as forças policiais não existem para enfrentar ou acudir a situações que resultam manifestamente da insensatez e imprevidência de iniciativas comerciais de empresas".

1 comentário:

Carlos Leal disse...

Questão prévia - considero que tens razão em quase tudo o que escreveste acerca da campanha do Pingo Doce...
Não tens razão no que se reporta ao local do pagamento de impostos. A sede do Pingo Doce continua a ser Portugal. O que foi deslocado para a Holanda foi a sede da holding. Ou seja, a família Soares dos Santos é que não paga impostos em Portugal...
Todas as outras grandes superfícies comerciais fazem ou fizeram campanhas idênticas sem que ninguém la fosse averiguar se havia "dumping"... Mais - o Continente e o MiniPreço fazem campanhas em que adiantas o valor total da compra (muitas das vezes inflacionado para a ocasião e, depois, tens direito a descarregar esse crédito que te aditam ao cartão de fidelidade. Ou seja, obrigam-te a retornar à loja. No Pingo Doce foi desconto imediato.
Por fim, uma nota em que acho que o Pingo Doce é diferente das outras empresas proprietárias de grandes superfícies comerciais: só no Pingo Doce é que vês caixas e repositoras estagiárias com cabelos brancos... Podem estar com vínculo precário (mas as da concorrência também estão...), mas ali têm a oportunidade de emprego que mais ninguém lhes oferece...
E creio que também seria justo aditar estas impressões ao que (BEM!...) escreveste!