quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Figueira vai estar no Fórum do Mar, na Exponor

A Figueira vai estar presente no Fórum do Mar 2012, um evento promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal e a Associação Oceano XXI – Cluster do Conhecimento e da Economia do Mar. Este evento terá lugar na Exponor – Feira Internacional do Porto entre os dias 10 e 12 de maio. 
Trata-se de um evento que poderá constituir uma excelente oportunidade de divulgação nacional e internacional dos produtos, actividades e projectos de todos os setores com o Mar relacionados, da área do concelho da Figueira da Foz. Por isso,  o Município garantiu a participação no certame com um stand próprio onde pretende proceder à divulgação temática de diferentes actividades.
No dia 10 (quinta feira) o destaque figueirense incide sobre as actividades económicas, nomeadamente de captura e transformação do pescado e actividades portuárias; a 11 (sexta feira) a ênfase recai nas atividades do Estuário do Mondego, integrando a componente social e cultural associada, a piscicultura, a salicultura, o « Projecto Integrado da Ilha da Morraceira» e os projetos de «I & D» relacionados. As atividades náuticas, incluindo, entre outras, a vela, o surf, o Kaiak, o remo, bem como os percursos náuticos na perspetiva do lazer estão reservadas para o último dia deste certame, 12 de maio (sábado).
Para além destas acções será “divulgado material promocional e audiovisual diverso, estando garantida a participação de algumas empresas e agentes locais”, refere a mesma nota. O presidente autarquia estará presente na sexta feira, dia 11, pelas 11h00, data em que o «Fórum do Mar» será visitado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e pelo secretário de estado da Economia, Manuel Pinto de Abreu.

  Fonte

Sem comentários: