terça-feira, 15 de maio de 2012

O sol quando nasce é para tol(d)os...

foto Pedro Agostinho Cruz, sacada daqui
A notícia pode ser foleira. Mas é verdadeira. E tem vídeo e tudo.
“Mais de uma centena de pessoas esperou este fim-de-semana à porta da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, no Algarve, para conseguir alugar um toldo na praia durante o Verão. O primeiro candidato chegou às 20:00 de sábado e a fila foi crescendo com o passar das horas. Este é o terceiro ano que a situação se repete. Quem quer um toldo no Verão em Armação de Pêra tem de perder um fim-de-semana ainda em maio à espera. Nesta verdadeira corrida aos toldos há quem venha de Beja, Lisboa e até do Porto.”
Dado que isto aconteceu em Armação de Pêra, uma praia que nem de perto, nem de longe, tem o potencial das Praias Figueirenses,  é de presumir que a esta hora a Câmara Municipal da Rainha das Praias de Portugal, tenha já em mente tomar algumas medidas preventivas para disciplinar as “bichas” que se encontram previstas para o mesmo efeito, pois está bem presente ainda na memória de todos o trabalho que as bichas do Pingo Doce deram à PSP…
É que, por cá, tal como existe alguma gente que, como se diz em gíria popular, "dá o cu e 8 tostões por um lugar ao sol", também existe quem continue a preferir um lugar à sombra…

Sem comentários: