segunda-feira, 26 de março de 2007

«Grande Português» é o Salazar!..


LEMBRAR SALAZAR, antigo ditador, líder e mentor do regime que terminou no dia 25 de Abril de 1974...

Ana Gomes, lamentou o resultado da votação. «Acho que dá uma imagem terrível de Portugal e dos portugueses e que não corresponde à realidade do país, embora não ponha em causa a realidade da votação».

Odete Santos não calou a revolta. «O povo vivia à luz das candeias (...), o povo sofria de analfabetismo, porque, para Salazar, um povo culto era ingovernável, a frase é dele. É pena que isto tenha acontecido, mas o mundo não terminou e o fascismo não levará por diante».

O que vale é que isto não foi o «branqueamento do fascismo»!..
Terá sido um CONCURSO?..
Ou terá sido uma «espécie de magazine» num país chamado Portugal?!..

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje fui ao quiosque e li num jornal diário o seguinte: "O homem que mandou matar a minha mãe, nunca pode ser um bom português."
Quem disse esta frase, foi nem mais nem menos o filho de Catarina Eufémia. Não li o interior do jornal, mas pergunto se quem mandou matar o pintor Dias Coelho,o general Humberto Delgado entre muitos outros, pode alguma vez ser considerado um ser humano com dignidade? quanto mais o maior português de sempre.Este pais está à beira do clapso, é Santa Comba é agora isto, mas pergunto:Se este post falasse de cusquisses, tinha no minimo 10 comentários e depois não querem que isto aconteça!
Já havia a tentativa de nos criarem um jardim politico, com gaijos do MRPP e que hoje são presidentes da comissão europeia, de gaijos do MRPP que hoje são do PSD e até teem programas de bestas quadradas no circulo, até na nossa cidade há comunistas cor de laranja vivas,meninos do MRPP que hoje são presidentes de instituições de respeito!
Estamos num país, amigo Agostinho de gente sem escrupulos, de gente que sai de casa e sabe que mesmo sem fazer nada ele já cá canta, essa é que é a verdade.A moral, a solidariedade a faternidade a justiça social o amor e respeito ao próximo já não andam por este pais. Veja o meu amigo,que foi preciso morrer dois amigos nossos, para que fizessem esta pouca vergonha.Qual foi o partido que veio defender os pescadores? Se fosse a pedir votos estavam todos aí, ou não será?
Amigo e como sempre camarada Agostinho, esta gente não presta, mas também não podemos fazer nada, a não ser ver este país ir por o cano a baixo.
Um abraço amigo e veja se aparece por aí uma velha que diga se é verdade o que digo ou não, sabe, é que ainda há velhas que dizem coisas muito importantes.

Anónimo disse...

Ora cá está a velha martinha.... em primeiro, sim porque eu sou uma velha educada, uma saudação muito especial ao pópó..
Mas hoje não vou escrever muito, vou chorar!...
Como toda a gente, também tenho o direito de estar lixada com a vida!... Com o país, com a figueira, com o geriátrico, porra com tudo.
Se virem uma velhota a fungar nas paragens de autocarro já sabem quem é.... Certo?
Então esse escroque é o grande português?...
Se não fosse tão velha doente e só, preferia ser marroquina...
Saudações para todos...... como sou uma pessoa do antigamente, saudações também para os que votaram no salazar....